Saiba quando deve chegar o frio no interior de SP durante o inverno

Author:


O inverno de 2024 começa nesta quinta-feira (20), às 17h51, pelo horário de Brasília. De acordo com a Climatempo, a estação será marcada pelo tempo seco no interior de São Paulo, mas o ar frio polar pode chegar a algumas ocasiões no mês de julho.

Chuva?

Os meteorologistas apontam que o inverno será de tempo seco, principalmente no norte do Estado de São Paulo. A região pode passar os meses de julho e agosto inteiros sem chuva.

Já no litoral de São Paulo, as chuvas serão menos frequentes do que o normal, mas que podem ser volumosas durante a passagem de frentes frias.

“O tempo seco persiste em setembro, com volumes abaixo da média em todas as áreas”, informa a Climatempo.

“A formação e gradual intensificação de um novo episódio do fenômeno La Niña terá influência no padrão de temperatura e de precipitação no decorrer do inverno 2024”, completa.

Temperatura

Por conta da atuação frequente dos bloqueios atmosféricos, as temperaturas devem ficar acima da média no interior de São Paulo.

No entanto, o ar frio polar chega em algumas ocasiões em julho, principalmente sul e leste de São Paulo. “No interior, o ar frio chega menos vezes em função dos bloqueios”, destaca a meteorologia.

“Mesmo com o ar frio tendo resistência em avançar, há possibilidade de quedas acentuadas e ondas de frio sobre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com maior risco de geadas comparado a 2023”, informa.

“O ar quente predomina, e muitos dias terão temperaturas acima da média e setembro tende a ser muito quente e propenso a ondas de calor”, completa a Climatempo.

SAIBA MAIS
Aniversário de Ribeirão Preto: Suposto vulcão, Califórnia Brasileira e outras curiosidades sobre a cidade

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

 

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Fundo eleitoral: quanto cada partido recebe?





Source link

Leave a Reply