Beija-flor e colibri são sinônimos ou correspondem a aves diferentes?

Author:


Você já ouviu falar em beija-flor e colibri e ficou na dúvida se são a mesma ave? Relaxe, concurseiro. Muitas pessoas se perguntam se esses dois nomes se referem ao mesmo pássaro ou se estamos falando de espécies diferentes.

continua depois da publicidade

Elaboramos esta matéria que vai mostrar se beija-flor e colibri são sinônimos ou correspondem a aves diferentes. Continue conosco até o fim da leitura e aprimore ainda mais os seus conhecimentos em Ciências da Natureza.

Beija-flor e colibri são sinônimos ou correspondem a aves diferentes?

Na verdade, beija-flor e colibri são apenas dois nomes diferentes para a mesma ave. O beija-flor é uma ave pequena e colorida, conhecida por seu voo rápido e ágil.

O nome “beija-flor” vem do jeito que eles parecem beijar as flores enquanto se alimentam do néctar delas. O termo “colibri” nada mais é do que uma espécie de beija-flor, entendeu?

continua depois da publicidade

Essas aves são conhecidas por sua habilidade de voar para trás, o que é raro no mundo das aves. Elas também podem ficar paradas no ar, batendo as asas tão rápido que quase não conseguimos vê-las.

Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

Características físicas

Beija-flores ou colibris são pequenos, geralmente medindo entre 7 a 13 centímetros de comprimento. Eles têm penas muito coloridas, que podem ser verdes, azuis, vermelhas, entre outras cores vibrantes.

Os machos geralmente têm cores mais brilhantes do que as fêmeas.

Uma característica marcante dos beija-flores é o bico longo e fino. Esse bico é perfeito para alcançar o néctar das flores, que é sua principal fonte de alimento. A língua dos beija-flores é longa e pode se estender além do bico para sugar o néctar.

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.

continua depois da publicidade

Alimentação

Os beija-flores se alimentam principalmente de néctar, que é um líquido doce encontrado nas flores.

Esse néctar dá a energia que eles precisam para seu voo rápido e constante. Além do néctar, eles também comem pequenos insetos e aranhas, que fornecem as proteínas necessárias.

Para encontrar o néctar, os beija-flores visitam muitas flores ao longo do dia. Eles têm um papel importante na natureza, pois ajudam na polinização.

Quando vão de flor em flor, eles levam pólen de uma flor para outra, ajudando as plantas a se reproduzirem.

continua depois da publicidade

Habitat

Os beija-flores são encontrados principalmente na América do Sul. A maioria das espécies, incluindo os colibris, vive em regiões tropicais e subtropicais, onde as flores são abundantes durante todo o ano.

Eles gostam de ambientes com muitas flores, como florestas, jardins e áreas com arbustos. Algumas espécies são migratórias e viajam longas distâncias para encontrar climas mais quentes durante o inverno.

Curiosidades sobre os beija-flores

Selecionamos algumas curiosidades sobre os beija-flores que podem aprimorar os seus conhecimentos:

  • Batimento das asas: os beija-flores batem as asas entre 50 a 80 vezes por segundo. Isso é muito rápido e é o que permite a eles pairar no ar e voar para trás;
  • Metabolismo acelerado: por serem tão ativos, os beija-flores têm um metabolismo muito rápido. Eles precisam se alimentar frequentemente para manter a energia, consumindo até metade do seu peso corporal em néctar todos os dias;
  • Coração acelerado: o coração de um beija-flor pode bater até 1.260 vezes por minuto. Para comparar, o coração de uma pessoa saudável bate entre 60 e 100 vezes por minuto;
  • Vida curta e intensa: devido ao seu estilo de vida energético, os beija-flores geralmente têm uma vida relativamente curta, variando entre 3 e 5 anos.

Compartilhe esse artigo



Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *