Foi aprovado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural (Conppac), nesta sexta-feira (19), o projeto de restauração do Palácio Rio Branco, no Centro de Ribeirão Preto, em atendimento a uma solicitação da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.
O projeto prevê a reforma de um café, espaços para formação permanente, acessibilidade completa com elevador externo e banheiros em todos os pisos.
O valor da obra tem uma estimativa de R$ 6 milhões e deve durar cerca de dois anos. Atualmente o prédio abriga a Secretaria da Cultura e Turismo no andar inferior.
Polo de cultura
De acordo com a pasta, após a reforma, o prédio deve se tornar um polo de cultura, arte e educação.
A ideia é que o local tenha uma agenda contínua, para circulação rotativa de atividades artísticas e culturais como exposições, saraus e apresentações diversas.
Palácio Rio Branco
Inaugurado em 1917, o local já foi à casa da Câmara Municipal e sede da Prefeitura de Ribeirão Preto. O prédio, que é patrimônio da cidade, tombado em março de 1988, tem 1.800 metros quadrados no total. A construção conta com dois pavimentos e um porão.
O nome escolhido foi uma homenagem ao Barão do Rio Branco, falecido em 1912, que também ganhou um busto na praça que fica em frente ao Palácio.
SAIBA MAIS
Dia de São Sebastião: Catedral de Ribeirão Preto tem programação especial
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Minitorta de limão da Ana Maria Braga: veja como fazer