Tárik e Diogo Silva têm futuro indefinido no Botafogo  

Author:


O Botafogo tem mais três jogos para fazer no ano, mas já deu inicio ao processo de reformulação do elenco para a temporada de 2024. O clube tem alguns jogadores em final de contrato e ainda não existe acordo para que eles sigam defendendo as cores do Pantera.  

Esses são os casos de nomes como Tárik e Diogo Silva, que foram titulares ao longo da temporada. Capitão do time e líder do elenco, Tárik disputou 45 jogos no ano, sendo 41 deles como titular. Ele fez 2 gols e deu duas assistências.  

O volante é um dos jogadores mais longevos do elenco. Tárik chegou ao Pantera em 2022 e fez parte do grupo que subiu para a Série B. De lá para cá são 76 jogos pelo Botafogo.  

Segundo apuração do Pantera Cast, página especializada na cobertura do dia a dia do Botafogo, Tárik não chegou a um acordo de renovação com o clube e a tendência é que ele siga sua carreira em outro time.  

As tratativas não estão encerradas e ainda podem mudar cenário. Entretanto, a possibilidade maior é que ele não continue em Ribeirão Preto.  

O caso de Diogo Silva é semelhante. Titular do time, o defensor fez 38 jogos no ano, sendo 36 como titular. Ele ainda marcou três gols. O jogador tem contrato chegando ao fim e um acordo para renovação ainda não existe.  

Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

Por conta do fim do vínculo, Diogo está livre para acertar com qualquer outra equipe sem custos. As tratativas também continuam e é possível que o cenário mude nos próximos dias.  

Saídas confirmadas  

Dois nomes já têm suas saídas praticamente definidas. O meio-campista Gustavo Xuxa e o lateral-direito Vidal. Ambos estão sem espaço no elenco atual e devem seguir seus caminhos em outros clubes.  

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.

Xuxa está no Botafogo desde 2021. Ele foi peça fundamental no acesso do ano passado, sendo artilheiro do time na Série C. Por conta disso ele ganhou contrato até o final de 2024. As partes negociam para que haja uma rescisão amigável do vínculo.  

Em 2023 ele disputou 25 partidas, sendo apenas seis delas como titular. Foram apenas dois gols marcados. A última vez que Xuxa jogou foi no dia 10 de outubro, contra o Avaí. Ele não foi relacionado nos últimos dois jogos. Xuxa apareceu no time titular pela última vez em maio, quando o técnico ainda era Adilson Batista. Com Chamusca ele nunca teve esse status.  

Vidal também perdeu totalmente seu espaço com Marcelo Chamusca. Desde a chegada do treinador no final de junho, o lateral teve apenas 12 minutos em campo. No total ele fez 27 jogos no ano, 22 como titular. O contrato de Vidal acaba no final do ano e não será renovado.  

 

 

 

 

 

 





Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *