Policiais da DISE deflagra Operação Hérculles contra quadrilha que produz e comercializa anabolizantes ilegais – X Tudo Ribeirão

Author:


A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC) de Ribeirão Preto deflragrou na manhã desta terça-feira (31), a Operação Hérculles em três estados contra uma quadrilha que produz e comercializa ilegalmente anabolizantes. A ação está sendo realizada em três cidades do estado de São Paulo: Ribeirão Preto, Brodowski e Tanabi. Simultaneamente ocorre no Rio de Janeiro (RJ) e Bom Jesus da Lapa (BA).

Segundo informações dos delegados Eduardo Martinez e Diógenes Santiago, a Polícia Civil começou as investigações após interceptar, no dia 27 de janeiro de 2021, dez caixas despachadas pelos Correios, com suspeita de conter material ilícito. Os policiais da DISE/DEIC, após a apreensão, constataram, através de exame pericial, que os produtos se tratavam de substâncias anabolizantes que, de acordo com Portaria Anvisa 348/98, só poderiam ser comercializadas com controle especial de receita em duas vias.

A partir de então, a DISE/DEIC passou utilizar investigação de inteligência e conseguiu identificar o grupo responsável por remeter as substâncias pelos Correios. Foi descoberta uma organização criminosa que produzia e comercializava os anabolizantes, utilizando redes sociais e patrocinando atletas de fisiculturismo para divulgar a marca.

A princípio, as investigações apontaram que o grupo operava uma única marca, mas no decorrer das investigações teria havido uma ruptura na sociedade e, com a divisão do grupo, criou-se duas marcas de comercialização ilegal.

Ao todo, nove pessoas foram identificadas como integrantes da quadrilha. As ações foram realizadas a partir das 06h00 desta terça-feira (31) em 13 locais suspeitos de armazenar insumos para a produção e estoque de anabolizantes. Os agentes apreenderam diversos anabolizantes e insumos para fabricação. Segundo o delegado Martinez, que foi ao Rio de Janeiro acompanhar a ação, não houve prisões. “As prisões serão pedidas posteriormente”, informou.

➡️ CRIAMOS E IMPRIMIMOS SEU CURRÍCULO SEM CUSTO📍 ECONOMIZE FAZENDO SEU CURRÍCULO CONOSCO! TUDO GRÁTIS! ➡️ Para ajuda, clique aqui.

Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.



Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply