Processo seletivo do TJ RJ seleciona para 100 vagas de mediador judicial

Author:


O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ RJ) abriu inscrições de processo seletivo simplificado para o preenchimento de 100 vagas para a função de mediador judicial. Ainda será formado cadastro reserva para o processo seletivo do TJ RJ.

Do total de ofertas, 61 são para ampla concorrência, 35 para negros ou indígenas e quatro para pessoas com deficiência. Confira, na tabela abaixo, a distribuição das vagas por núcleo regional:

tabela
Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

A remuneração do mediador judicial é de R$ 79,67 por sessão realizada. Cada mediador judicial deverá realizar, no mínimo, 16 sessões por mês, ficando a critério do juiz coordenador do CEJUSC a organização da pauta, podendo tal meta ser alterada por deliberação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC.

Interessados em participar da seleção devem possuir os seguintes requisitos:

  1. ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses;
  2. ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse;
  3. ser considerado apto no exame de higidez física e mental, mediante apresentação dos laudos, exames e declaração de saúde que forem exigidos;
  4. não ter sido condenado à pena privativa de liberdade transitada em julgado ou qualquer outra condenação incompatível com a função pública;
  5. estar apto física e mentalmente para o exercício da função, não sendo, inclusive, pessoa com deficiência incompatível com as atribuições deste, conforme apuração pelo Departamento de Saúde do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro;
  6. não registrar antecedentes criminais; e
  7. ser inscrito no cadastro de mediadores judiciais do NUPEMEC.

Como fazer a inscrição

As inscrições serão recebidas até as 16h do dia 30 de novembro de 2023, exclusivamente pela internet, através do site da Fundação Getúlio Vargas – FGV (https://conhecimento.fgv.br), banca organizadora do processo de seleção.

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 180, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Confira as provas que serão aplicadas

O processo seletivo do TJ RJ será constituído de cinco fases, especificadas abaixo:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório;
  3. comprovação dos requisitos para o exercício da função, de caráter eliminatório.

A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa e 40 de conhecimentos específicos. Já a redação deverá ser redigida em gênero dissertativo-argumentativo, com número mínimo de 15 e máximo de 30 linhas.

As provas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, Volta Redonda e Campos dos Goytacazes na data prevista de 28 de janeiro de 2024, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do processo seletivo do TJ RJ.

* Notícia útil para o Estado do Rio de Janeiro. Confira mais informações sobre a região aqui.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos rj (rio de janeiro)provas anteriores



Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *