Governo estuda impacto da Inteligência Artificial no mercado de trabalho

Author:



Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

O Governo Federal tem estudado os impactos da Inteligência Artificial no mercado de trabalho. Um exemplo disso é o debate promovido nesta quinta-feira (9) pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes).

O evento foi realizado nesta manhã e teve como objetivo embasar o estudo sobre inteligência artificial, automação do trabalho e empregabilidade, relatado pelo deputado Helio Lopes (PL-RJ).

O debate reuniu especialistas de diversas áreas, incluindo pesquisadores, empresários e representantes do governo. Entre os temas que serão abordados estão:

  • Os impactos da inteligência artificial na automação de tarefas;
  • As mudanças no perfil das profissões;
  • As políticas públicas necessárias para a qualificação da mão de obra;
  • O papel do Estado no desenvolvimento da inteligência artificial.

O estudo que está sendo elaborado pelo deputado Helio Lopes deve fornecer subsídios para o desenvolvimento de políticas públicas que ajudem a mitigar os impactos negativos da automação e a aproveitar os benefícios da inteligência artificial para a geração de emprego e renda.

+ Brasil enfrenta onda de calor histórica: temperatura média bate recorde pelo quarto mês seguido

➡️ CRIAMOS E IMPRIMIMOS SEU CURRÍCULO SEM CUSTO📍 ECONOMIZE FAZENDO SEU CURRÍCULO CONOSCO! TUDO GRÁTIS! ➡️ Para ajuda, clique aqui.

Afinal, o que é a inteligência artificial?

A inteligência artificial é uma tecnologia que está revolucionando diversos setores da economia, incluindo o mercado de trabalho. A automação de tarefas realizadas por humanos é uma das principais tendências da inteligência artificial, e isso tem potencial de gerar mudanças significativas no modo como trabalhamos.

Segundo um estudo da McKinsey, até 800 milhões de empregos em todo o mundo podem ser automatizados até 2030. No entanto, o estudo também aponta que a automação deve criar outros 900 milhões de empregos, principalmente em áreas como tecnologia, saúde e educação.

Conheça o Cedes 

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos é uma instituição técnica consultiva vinculada à Câmara dos Deputados, cuja missão é aprofundar a análise e promover discussões em torno de tópicos inovadores, que tem o potencial de influenciar significativamente a economia, política e sociedade do Brasil.

Desde a sua criação em 2003, o Centro já produziu 27 estudos, muitos dos quais serviram de base para a elaboração de leis ou foram adotados como diretrizes pelos tomadores de decisão do país. O comitê é composto por 23 parlamentares, com o deputado Da Vitoria (PP-ES) como seu presidente.

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil



Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply