Temperatura em RP pode atingir 45 graus nos próximos dias

Author:


O Brasil será atingido por uma onda de calor histórica com marcas extremas de temperatura em vários estados e uma alta probabilidade de quebra de recordes, com marcas jamais vistas em muitas cidades e que em Ribeirão Preto podem atingir até 45ºC.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto estarão com equipe de prontidão para atender possíveis focos de incêndio. O tempo seco, aliado a baixa humidade do ar, combinado a rajadas de ventos, aumenta ainda mais o risco de incêndios em áreas de vegetação urbana e rural.

Umas das orientações será encaminhada a Secretaria de Educação. A recomendação é que não façam atividades externas com os alunos, no período das 11h às 17h, evitando o choque de calor.

No período altas temperaturas, a umidade do ar fica muito baixa, principalmente no período da tarde, deixando o tempo mais seco e, por esse motivo, é importante aumentar o consumo de água durante o dia, principalmente por crianças e idosos, já que a hidratação é fundamental para a saúde, evitar exposição ao sol nos horários mais críticos, usar roupas leves, preferir alimentação com frutas e verduras, umidificar ambientes fechados e usar protetor solar. Sempre que possível, também é recomendável utilizar soro fisiológico nas vias aéreas para diminuição do incômodo respiratório.

➡️ CRIAMOS E IMPRIMIMOS SEU CURRÍCULO SEM CUSTO📍 ECONOMIZE FAZENDO SEU CURRÍCULO CONOSCO! TUDO GRÁTIS! ➡️ Para ajuda, clique aqui.

O coordenador da Defesa Civil, Tiago Caldeira fez um alerta e orientou a população. “A Defesa Civil de Ribeirão Preto está entrando em alerta máximo, precisamos evitar atividades físicas nos períodos de maior intensidade de calor, cuidar da hidratação e também conscientizar a população quanto ao descarte irregular de lixo, bitucas de cigarro, queima irregular de resíduos, o que é proibido e pode causar incêndios”.

Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, iniciará Protocolo de Altas Temperaturas, o qual dispõe de:

 

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.
  • Intensificação das ações do Serviço Especializado de Abordagem Social – SEAS;
  • Distribuição de água;
  • Oferta da rede de serviços de atendimento da população em situação de rua.

Contatos:

Corpo de Bombeiros: 193

Defesa Civil: 199

Assistência Social: 161 / 0800-77 30 161 / WhatsApp: (16) 3610-0687

 





Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply