Lula assina decreto que reverte privatização de empresa pública de tecnologia

Author:



Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou decreto que reverte o processo de privatização da empresa pública Ceitec – Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada. A publicação do decreto ocorreu em edição extraordinária do Diário Oficial da União nesta segunda-feira (6).

A empresa é especializada na produção de:

  • chips
  • semicondutores
  • circuitos integrados
  • módulos e identificação por radiofrequência

A Ceitec retoma sua operação visando fortalecer a presença do Brasil no cenário global de tecnologia. O gesto presidencial, expresso no decreto 11.478, exclui a Ceitec do Programa Nacional de Desestatização (PND) e revoga sua qualificação no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI). 

+Reforma Tributária pode encarecer conta de luz e Abradee pede isenção aos pobres

Justificativa do governo

Segundo informações do Palácio do Planalto, a decisão de reverter a privatização se baseia nas conclusões de um grupo de trabalho interministerial que analisou o processo de reversão da liquidação da empresa. Esse movimento visa retomar a gestão da Ceitec, atualmente impedida de tomar decisões devido à condição jurídica de empresa em liquidação.

➡️ CRIAMOS E IMPRIMIMOS SEU CURRÍCULO SEM CUSTO📍 ECONOMIZE FAZENDO SEU CURRÍCULO CONOSCO! TUDO GRÁTIS! ➡️ Para ajuda, clique aqui.

A retomada das operações da empresa incluirá a nomeação de novos dirigentes e Conselhos de Administração e Fiscal. Além disso, será realizado o reforço dos quadros técnicos e a elaboração de um plano de recuperação das atividades, destinado a atender às demandas dos setores público e privado.

+INSS: aposentados recebem até R$ 7.507,40 nesta terça-feira; Veja quem tem direito

De acordo com o comunicado oficial, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, liderado pela ministra Luciana Santos, ressalta que a reativação da Ceitec representa uma oportunidade fundamental para impulsionar o setor de semicondutores, visando ampliar a competitividade e a relevância do Brasil no mercado global.

O governo também anunciou a preparação de um plano de negócios para a Ceitec, visando definir novas estratégias tecnológicas e industriais que possibilitem à empresa atuar tanto no mercado nacional quanto internacional. Localizada em Porto Alegre, ela é a única fábrica de chips e produtos de microeletrônica na América Latina.

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil



Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply