Harvard Entra na Justiça contra Trump por Impedir Matrícula de Estrangeiros

Author:



Medida afeta estudantes internacionais e é vista como parte de um esforço mais amplo para revisar programas educacionais nos EUA



  🔥🔥 Lista Completa de Vagas em Ribeirão Preto-SP e Região | Estágios, Jovem Aprendiz e Home Office. Clique aqui: https://wp.me/pfMlyK-maM


REUTERS/Faith Ninivaggi

Governo ameaça excluir 25% dos alunos de Harvard

Acessibilidade








A Universidade de Harvard processou o governo Trump na sexta-feira (23) devido à decisão do presidente Donald Trump de revogar habilitação da instituição de matricular estudantes internacionais.

Em uma ação apresentada no tribunal federal de Boston, Harvard chamou a revogação de “violação flagrante” da Constituição dos EUA e de outras leis federais, e teve um “efeito imediato e devastador” sobre a universidade e mais de 7.000 portadores de visto.

“Com uma canetada, o governo busca eliminar um quarto do corpo discente de Harvard, estudantes internacionais que contribuem significativamente para a Universidade e sua missão”, disse Harvard.

“É o ato mais recente do governo em clara retaliação por Harvard ter exercido seus direitos da Primeira Emenda para rejeitar as exigências do governo de controlar a governança, o currículo e a ‘ideologia’ do corpo docente e dos alunos de Harvard”, acrescentou a universidade.

Na quinta-feira (22), a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, ordenou o cancelamento da certificação do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio de Harvard, a partir do ano acadêmico de 2025-2026.

Ela acusou Harvard de “promover a violência, o antissemitismo e a coordenação com o Partido Comunista Chinês”.






Source link

📢 Aviso Legal O site ismaelcolosi.com.br atua apenas como um canal de divulgação de oportunidades de emprego e não se responsabiliza pelo processo seletivo, contratação ou qualquer outra etapa relacionada às vagas publicadas. Todas as informações são de responsabilidade dos anunciantes. ⚠️ Atenção! Nunca pague por promessas de emprego nem compre cursos que garantam contratação. Desconfie de qualquer cobrança para participar de seleções.