O Ministério Público formalizou uma denúncia à Justiça contra o único suspeito preso após o ataque a um carro-forte na rodovia Cândido Portinari, na região de Franca, no interior de São Paulo, ocorrido em setembro.
Após a conclusão do inquérito, Roberto Marques Trovão Lafaeff deve responder por crimes como roubo e falsidade ideológica, conforme apuração da EPTV, afiliada da TV Globo.
Agora, a Justiça precisa decidir se aceitará ou não a acusação.
Lafaeff foi preso no dia 10 de setembro, um dia após a tentativa de assalto ao carro-forte da empresa de valores Protege.
Relembre o caso:
O homem de 36 anos foi preso após procurar atendimento médico em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Valinhos, no interior de São Paulo. Ele apresentava um ferimento no pé que seria condizente com arma de fogo.
Estima-se que ao menos 16 assaltantes participaram do ataque ao carro-forte, que aconteceu no quilômetro 381 da rodovia Cândido Portinari (SP-334), em Franca, na segunda-feira (9).
Eles não conseguiram abrir os três cofres do veículo de transporte de valores e todo o dinheiro foi queimado na ação com uso de explosivo. Cinco vítimas foram registradas, entre as quais três baleadas.
*A reportagem não conseguiu entrar em contato com a defesa do investigado.
SAIBA MAIS
Multa por rescisão do contrato da obra da Nove de Julho é anulada; Entenda
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Nego Di ainda está preso?