Uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil nesta quarta-feira (27) e deve provocar instabilidades nos três estados da região. No entanto, conforme esse sistema avança as chuvas também atingem regiões do Sudeste até o final de semana.
De acordo com o serviço de meteorologia, essas instabilidades devem provocar chuvas intensas e são acompanhadas por tempestades localizadas. Veja mais detalhes abaixo.
Esse cenário acontece, pois a área de alta pressão atmosférica começa a se deslocar, portanto, permite a atuação de um cavado – nome técnico para condição de correntes de vento que traz umidade da atmosfera – e a entrada de mais vento úmido da Amazônia.
Quando volta a chover em SP?
As instabilidades começam a chegar ao Estado de São Paulo no começo da noite desta quinta-feira (28). Com isso, os municípios do Sul paulista devem ser os primeiros afetados.
Segundo Tiago Robles, meteorologista do Meteored, “essas instabilidades se deslocam pelo Estado e deve chover forte com possibilidade de tempestades localizadas no meio-Oeste, no Sul e no Leste de São Paulo, incluindo a capital paulista”.
Assim, na sexta-feira (29), existe a possibilidade das chuvas retornarem no início da tarde, com chances de tempestade em todo o Estado.
É importante lembrar que, apesar das instabilidades, os termômetros devem continuar registrando altas temperaturas, portanto, o tempo deve ficar abafado nos próximos dias.
Previsão estendida para Ribeirão Preto
Ribeirão Preto continua registrando altas temperaturas nos próximos dias. Porém, a partir de amanhã, a chuva começa a retornar para o município, conforme previsão da Climatempo. Confira:
SAIBA MAIS
Multa por rescisão do contrato da obra da Nove de Julho é anulada; Entenda
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Nego Di ainda está preso?