Na manhã desta quinta-feira (1º), uma aeronave Embraer T-27 Tucano, da Força Aérea Brasileira (FAB), caiu após colidir com outra do mesmo modelo durante um treinamento próximo à Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, no interior de São Paulo.
O piloto do avião que caiu conseguiu se ejetar antes da queda e acionou o paraquedas. O piloto da outra aeronave pousou em segurança.
A AFA de Pirassununga é uma das principais instituições de formação da Força Aérea Brasileira, onde são treinados todos os pilotos militares da Aeronáutica.
Em nota, a FAB confirmou o ocorrido e informou que investigará o caso. Veja na íntegra:
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, nesta sexta-feira (01/11), duas aeronaves T-27 Tucano, utilizadas em treinamento de cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), colidiram durante voo de instrução, em Pirassununga (SP). Uma aeronave pousou em segurança, enquanto a outra foi direcionada para região desabitada. O piloto realizou os procedimentos de ejeção da aeronave com sucesso, sendo, em seguida, resgatado por equipe de salvamento da FAB.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas. A AFA confirmou a queda, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.
________________________________________________________________________________
SAIBA MAIS
Homem é espancado pelo ex-companheiro da namorada em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Qual a ligação de Ashton Kutcher e Diddy?