A FAB (Força Aérea Brasileira) esteve no aeroporto de Franca, cidade na região de Ribeirão Preto, para realizar testes técnicos em equipamentos instalados na pista de pouso e decolagem, nesta quinta-feira (31).
De acordo com as informações, a avaliação técnica serve para retomar os voos comerciais no aeroporto Ten. Lund Presotto.
Conforme a Rede VOA, concessionária responsável pela gestão do local, foi realizado o primeiro voo de teste do PAPI (Precision Approach Path Indicator), um sistema de luzes que auxilia o piloto a pousar a aeronave no ponto mais próximo do ideal na pista.
“O voo foi realizado com sucesso e agora a Rede VOA aguarda o relatório final da Força Aérea”, disse a concessionária. Em nota, a FAB confirmou o voo de homologação do PAPI.
De acordo com a plataforma Flightradar24, serviço global de rastreamento de voos, a aeronave do GEIV partiu do Rio de Janeiro em direção à Franca. Na sequência, veio para Ribeirão Preto e retornou para Franca, antes de voltar para o Rio de Janeiro.
Investimento milionário
No ano passado, o aeroporto de Franca foi reinaugurado e passou a ser operado pela iniciativa privada, assim como o aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. Na ocasião, a Rede VOA, informou que foi investido R$ 1,5 milhão para realização de obras estruturais.
Entre as intervenções estão a revitalização do terminal de passageiros, edifícios operacionais, implantação de estação de telecomunicação para voos comerciais, recuperação do pátio da pista, aquisição de sistema de ajuda visual à navegação aérea etc.
SAIBA MAIS
Menino Zezinho: Conheça o túmulo mais visitado em cemitério de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM