O Governo de São Paulo vai realizar no próximo dia 29 de outubro o leilão de uma PPP (Parceria Público-Privada) para construção e gestão de 17 escolas no interior de São Paulo em cidades como Ribeirão Preto, Sertãozinho, Taquaritinga, Bebedouro e Jardinópolis, entre outras.
Segundo o governo paulista, o projeto tem o objetivo de modernizar a infraestrutura das escolas da rede estadual apenas para os serviços não pedagógicos.
O futuro concessionário também ficará responsável pela gestão e operação das unidades escolares. Já a parte pedagógica segue sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação.
Um segundo leilão será realizado para construção de unidades em outros 14 municípios. Em todo o estado, o investimento previsto é de R$ 2,1 bilhões – R$ 475 milhões de aporte público – para 25 anos de concessão.
O que é a PPP?
A PPP ficará encarregada de criar centros educativos com ambientes integrados, tecnologia, espaços de inovação e de estudo individual, entre outros.
O parceiro privado oferecerá apenas serviços não-pedagógicos, como a manipulação de alimentos, vigilância e portaria, limpeza, jardinagem e controle de pragas, manutenção e prevenção, apoio escolar, tecnologia da informação, serviços de gestão de utilidades e serviços administrativos.
Segundo o governo estadual, a iniciativa pretende liberar professores e diretores de tarefas burocráticas, para dedicação às questões pedagógicas.
SAIBA MAIS
Bairros de Ribeirão Preto estão em alerta para falta d’água; Veja locais
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Onde ver o local de prova do Enem?