Com discussões sobre transição energética, mobilidade de baixo carbono, políticas sustentáveis e tendências do setor bioenergético, começa nesta terça-feira (13), a 30ª Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto.
A Feira Mundial da Bioenergia acontece entre os dias 13 e 16 de agosto, no Centro de Eventos Zanini. A cerimônia de abertura acontece às 15h, com a presença de autoridades políticas e civis.
Entre os confirmados na abertura estão o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas; e o secretário adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, Julio Ramos.
Neste ano, a feira tem expectativa de superar os R$ 8,3 bilhões em negócios alcançados na última edição, além de atrair empresários e profissionais, incluindo visitantes de 53 países.
Durante os quatro dias de evento, a feira apresentará as últimas tendências que colaboram para o Brasil se manter na liderança da produção de energia limpa, renovável e sustentável.
Núcleo estratégico e conferência
Antes da abertura oficial da feira, às 8h acontece o lançamento do Núcleo Estratégico de Pessoas da Bioenergia (NEP Bio), uma iniciativa do CEISE Br destinada a aprimorar a gestão profissional nas indústrias.
Já às 13h30 começa a Conferência da Datagro & CEISE Br. Ela será realizada na Arena de Sustentabilidade, uma novidade deste ano.
Na ocasião, o presidente da Datagro, Plínio Nastari, apresentará uma visão aprofundada sobre as tendências e desafios da bioenergia.
A 30ª edição também vai promover mais de 100 horas de programação técnica e institucional, onde os participantes terão acesso às tendências de bioenergia e debates sobre biorrefinarias, combustíveis sustentáveis para aviação, etanol de milho, mobilidade de baixo carbono, hidrogênio verde e o futuro dos combustíveis.
SAIBA MAIS
Cohab de Ribeirão Preto coloca à venda 14 lotes; Veja como participar
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que aconteceu no aeroporto de Viracopos?