‘Ela era uma pessoa de muita luz’ diz escola de aviação sobre comissária de Ribeirão Preto

Author:


“Ela era uma pessoa de muita luz. Aonde ela chegava, iluminava todos. Uma pessoa incrível”. É assim que Rubia Silva de Lima, vítima da queda de um avião da Voepass, será lembrada pelo proprietário da escola de aviação em que se formou.

A comissária de bordo morreu após a aeronave da empresa, que tem sede em Ribeirão Preto, cair em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9). Rubia tinha 41 anos e morava com os pais e dois irmãos, no distrito de Bonfim Paulista.

A mulher sonhava em ser comissária de bordo ingressou na companhia aérea como agente de aeroporto, em 2010. Em julho de 2023 foi promovida e passou a exercer a função que sempre desejou.

De acordo com André Alê, proprietário de uma escola de formação de comissários de bordo em Ribeirão, além de ótima profissional, a Rubia foi uma aluna dedicada e comprometida, que não escondia a paixão pela aviação.

Ela foi crescendo dentro da empresa e chegou um momento em que ela não podia crescer mais dentro daquele setor que ela estava trabalhando. Fomos sortudos dela ter nos escolhidos como escola formadora. Foi uma aluna dedicada, comprometida […] quando ela iniciou o curso, aumentou ainda mais a paixão pela aviação

André Alê, proprietário de uma escola de aviação de Ribeirão Preto

Outras vítimas

O piloto Danilo Santos Romano, de 35 anos, já morou em Ribeirão Preto com a esposa Thalita Machado, que tem família na cidade. O comandante da aeronave modelo ATR-72 foi sepultado no Cemitério da Penha, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (12).

A médica pediatra Sarah Sella Langer, de 35 anos, atuou na rede municipal de Saúde de Ribeirão Preto entre os anos de 2017 e 2021. A pediatra era natural de Cascavel, no Paraná, contudo, fez residência em Alergia e Imunologia Pediátrica pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Na rede municipal de Ribeirão Preto atuou em unidades como a UBDS da Vila Virgínia e UBS do Parque Ribeirão.

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, até a manhã desta segunda-feira, 17 corpos haviam sido identificados e oito liberados aos familiares. Outros nove corpos estavam em processo de documentação para a liberação às famílias.

O acidente

O avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, saiu de Cascavel-PR, às 11h40 na sexta-feira (9), e tinha como destino o aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo a empresa, estavam no avião 58 passageiros, além de quatro tripulantes.

Durante coletiva de imprensa, realizada no dia do acidente, a Voespass informou que o avião “estava perfeitamente navegável”, contudo, disse que os aviões modelo ATR-72, é mais sensível à situação de gelo, uma das hipóteses para causa da queda.

“O ATR [modelo do avião] tem uma sensibilidade um pouco maior a situação de gelo, ela não está descartada. Como nenhuma hipótese é descartada neste momento”, disse Marcel Moura, diretor de operações Voepass, em coletiva realizada em um hotel na zona Sul de Ribeirão Preto.

O MPT (Ministério Público do Trabalho) informou que abriu um procedimento para investigar a responsabilidade da empresa no acidente aéreo. Vale ressaltar que a companhia foi notificada pela Secretaria Nacional do Consumidor e deverá prestar esclarecimentos sobre o atendimento prestado aos familiares das vítimas.


SAIBA MAIS

Centro de Ribeirão Preto vai ser revitalizado? Entenda a proposta

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Quem é a ‘Menina da Bota’?





Source link

Leave a Reply