A Defesa Civil de Ribeirão Preto informou que foi acionada na noite de quinta-feira (18) por moradores de um condomínio da Lagoinha, na zona Leste, que sentiram um abalo sísmico. O relato aconteceu após um terremoto de magnitude 7.4 ter atingido o norte do Chile, próximo da fronteira com a Argentina.
A Defesa Civil de Ribeirão Preto informou que não dá para cravar que teve relação com o terremoto no Chile, mas há possibilidade por causa de o período ser parecido. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil avaliaram as três torres do condomínio, mas nenhum dano ou rachadura foi encontrado.
“Todos saíram assustados. Foi forte”, disse uma moradora do condomínio ao acidade on Ribeirão.
Relatos de tremores em Ribeirão Preto
Além disso, outras quatro pessoas de bairros das zonas Leste e Norte de Ribeirão Preto registraram terem sentido tremores de intensidade baixa entre 22h55 e 23h, segundo o Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo).
“Sentimos um tremor mais ou menos nesse horário que relatei… meu namorado estava na cama e a cama mexeu, eu estava na cozinha e ouvi um barulho e vi a porta da sala balançando”, escreve uma moradora na plataforma.
O órgão também alerta que os relatos podem não ter sido associados e confirmados com tremores reais. “Apesar da sensação estranha sentida pelas pessoas, as chances de danos estruturais causados por um tremor tão distante são bastante pequenas”, informa o Centro de Sismologia.
SAIBA MAIS
Apagão cibernético global afeta serviços bancários na manhã desta sexta
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que causou o ‘apagão cibernético’?