Um apagão cibernético está provocando atrasos em voos, além de prejudicar serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo, nesta sexta-feira (19).
O aplicativo do Bradesco, por exemplo, apresenta falhas nesta manhã. O banco publicou um aviso que cita que seus canais digitais apresentam indisponibilidade e relaciona o fato com o apagão, além de informar que equipes do banco atuam para regularizar o mais breve possível.
Os bancos Pan, Next e Neon registram queixas de clientes, segundo a plataforma Downdetector.
Diversos países relataram problemas técnicos que afetaram redes de televisão nacionais, aeroportos internacionais, operadoras ferroviárias, bolsas de valores e outros serviços.
Não há indícios de que o apagão esteja relacionado a um ataque hacker.
A interrupção foi atribuída à CrowdStrike, uma empresa de segurança cibernética cujo software é usado por dezenas de indústrias ao redor do mundo para proteger contra hackers e violações externas. Uma atualização de software emitida pela CrowdStrike estaria na raiz do problema, resultando em travamentos de máquinas que executam o sistema operacional Microsoft Windows.
Em comunicado, a empresa americana Microsoft afirmou que está adotando medidas para solucionar a situação. (Com Agência Estado)
SAIBA MAIS
Massa de ar seco vai ficar? Veja previsão para o fim de semana no interior de SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quem tem direito a receber a distribuição dos lucros do FGTS?