edital previsto em 2024; banca em definição

Author:


Um novo concurso TRT RJ (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região), no estado do Rio de Janeiro, está previsto para ser realizado em breve. De acordo com o respectivo Tribunal, as oportunidades serão destinadas aos cargos existentes no quadro funcional, com exceção da carreira de Analista Judiciário – Área Administrativa.

continua depois da publicidade

Conforme o PAC 2024, divulgada em 8 de julho de 2024 no site Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, a previsão é de que o processo de escolha da banca organizadora seja formalizado em novembro de 2024. Assim, o edital pode ser divulgado no final do segundo semestre do ano.

Concurso TRT RJ: novo certame está próximo

Concurso TRT RJ, concurso TRT 1ª Região, Edital TRT RJ, concursos previstos.Concurso TRT RJ, concurso TRT 1ª Região, Edital TRT RJ, concursos previstos.

Concurso TRT RJ: edital pode ser divulgado ainda em 2024. Foto: montagem / Pexels – CanvaPRO

A necessidade de realização do concurso TRT RJ se deve à finalização da validade de certames realizados anteriormente, previstas para acabarem no mês de agosto. Além disso, não existem certames vigentes para as carreiras nas áreas de TI e Medicina.

Em razão disso, há necessidade de realização de novo certame para dar continuidade ao provimento de cargos, conforme a abertura de novas vagas. Conforme o Plano Anual de Contratações do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região divulgado, os trâmites para contratação da banca organizadora do próximo concurso TRT RJ já foram iniciados.

As vagas que serão abertas ainda não foram informadas, e devem ser divulgadas apenas com a divulgação do edital de abertura. No entanto, existe a expectativa de abertura de oportunidades para as carreiras de Técnico e Analista Judiciário.

Por isso, mantenha sua preparação em dia e aguarde a publicação do novo edital TRT RJ.

Concurso TRT 1ª Região: certame anterior

Em 2018, o concurso TRT RJ abriu 16 vagas imediatas e formação de cadastro reserva para as carreiras de Técnico Judiciário (nível médio) e Analista Judiciário (nível superior), com remuneração total que variava de R$ 6.708,53 a R$ 12.742,14, além de benefícios.

O edital foi organizado e executado sob responsabilidade da banca Instituto AOCP. Os candidatos foram avaliados com base nas seguintes etapas:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova discursiva redação, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Técnico Judiciário, área administrativa;
  • Prova discursiva – estudo de caso, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos demais cargos;
  • Prova de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Técnico Judiciário, área administrativa, na especialidade de Segurança.



Source link

 

Leave a Reply