As escolas da rede estadual de São Paulo vão abrir durante o período de férias escolares para oferecer almoço aos alunos. O projeto atenderá as 3.534 unidades no estado, entre elas, 70 de Ribeirão Preto, que beneficiará cerca de 40 mil estudantes ribeirão-pretanos de todos os ciclos de ensino.
De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, para garantir a alimentação durante as férias, que vão de 10 a 26 de julho, é preciso que os pais ou responsáveis manifestem interesse diretamente nas escolas.
“Esperamos a manifestação dos pais e responsáveis para que possamos preparar o almoço de acordo com a demanda, evitando assim desperdícios e mantendo o acesso à alimentação mesmo fora do período de aula”.
Nayla Veríssimo do Departamento de Alimentação Escolar da pasta
Sobre o almoço
A refeição será servida todos os dias da semana, das 11h às 13h30. O cardápio será o mesmo oferecido no período letivo para crianças, adultos e adolescentes que estudam na rede. Cada escola organizará o fornecimento de acordo com a demanda local.
Em Ribeirão Preto, segundo a pasta, no recesso escolar de julho de 2023, foram atendidos aproximadamente 20 mil alunos. Em janeiro deste ano, foram servidas cerca de 35 mil refeições.
SAIBA MAIS
Morre o advogado Ângelo Pessini, ex-secretário de Administração de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quando é o Dia dos Pais?