O que se sabe sobre o caso do motorista embriagado que invadiu posto com carro em Ribeirão

Author:


O motorista de um carro foi preso por embriaguez ao volante na madrugada desta quarta-feira (26), após invadir um posto de combustíveis com o veículo e arrancar um equipamento de filtro de diesel ao lado de uma das bombas do estabelecimento, na avenida Maurílio Biagi, zona Sul de Ribeirão Preto. Assista ao vídeo abaixo.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), o condutor do veículo, identificado como Jorge Henrique Caldeira de Oliveira, de 48 anos, professor da USP Ribeirão Preto, foi encontrado pela PM (Polícia Militar) na casa onde mora, após deixar o estabelecimento a pé.

Ainda conforme o registro, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,71 miligramas de álcool por litro de ar. Ele, porém, pagou fiança de R$ 3 mil e deverá responder pelo crime de trânsito em liberdade.

Bebida alcoólica

Um frentista disse à polícia que, após invadir o posto, o motorista ainda manobrou o carro – um Citroën C4 Cactus prata – e parou em frente à loja de conveniência, onde teria pegado cerveja. Em seguida, deixou o carro no estabelecimento e foi embora.

O frentista também informou que durante a noite o condutor havia comprado bebida alcoólica na conveniência.

O professor foi levado até a UPA da Treze de Maio, pois apresentava lesões decorrentes da batida, mas se recusou a passar pelo médico. Nenhum funcionário do posto ficou ferido.

O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como flagrante de embriaguez ao volante.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEARP/USP) disse, por meio de mensagem ao acidade on, que não iria se posicionar sobre o caso e não tinha autorização para repassar o contato do professor.

Jorge Henrique Caldeira de Oliveira é Livre Docente do Departamento de Administração da FEARP/USP, conforme indica o seu currículo.

SAIBA MAIS

Morre o advogado Ângelo Pessini, ex-secretário de Administração de Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

 

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Qual a diferença entre legalizar e descriminalizar o porte de maconha?





Source link

Leave a Reply