A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (21) uma operação em Santa Rosa de Viterbo, na região de Ribeirão Preto, para investigar um advogado suspeito de envolvimento em um esquema de venda de decisões judiciais.
A Operação Churrascada tramita no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e também tem como alvo um desembargador do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Outro advogado de Ribeirão Preto também seria alvo da ação – os nomes deles não foram divulgados.
Operação Churrascada
Em nota, a Polícia Federal informou que a Operação Churrascada tem o objetivo de avançar na investigação que apura indícios de corrupção, através de venda de decisões judiciais, por desembargador da área criminal do TJ-SP.
Por determinação do STJ, mais de 80 policiais federais deram cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão em endereços na capital e no interior de São Paulo.
A ação decorre da Operação Contágio, deflagrada em 2021 pela Polícia Federal em São Paulo, que desarticulou uma organização criminosa responsável pelo desvio de verba pública da área de saúde.
O nome da operação remete ao termo “churrasco” utilizado pelos investigados para indicar o dia do plantão judiciário do desembargador investigado.
SAIBA MAIS
Bairros de Ribeirão Preto podem ficar sem água até amanhã; Veja onde
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Que horas começa o Inverno?

