Dois homens foram presos em flagrante, nesta terça-feira (11), pelo transporte de 290 pássaros silvestres no porta-malas de um carro, na rodovia Anhanguera (SP-330), em Cravinhos, cidade na região de Ribeirão Preto.

De acordo com as informações da Polícia Militar Ambiental, os envolvidos teriam saído de Uberlândia (MG) e iriam para a cidade de São Paulo. A suspeita é de que as aves seriam vendidas.
Conforme o relato da organização, equipes da Polícia Rodoviária estavam em patrulhamento pela região quando abordaram os suspeitos.
👉VAGA: REPRESENTANTE COMERCIAL HOME-OFFICE – HOMEM OU MULHER 👉Remuneração de até 2 mil reais até mais de 10 mil reais 👉Clique aqui e comece a vencer na vida!
A Polícia Ambiental foi acionada e compareceu até o local, onde encontrou 144 aves das espécies pássaro preto e 146 periquito-rei. Elas foram localizadas em caixas inapropriadas para transporte, desidratadas e algumas com fraturas.
Os dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Cravinhos para prestarem depoimento. Eles devem responder pelo crime de tráfico de animais silvestres.
Multa
De acordo com o Rodrigo Antônio dos Santos, capitão da PM Ambiental, os homens devem pagar duas multas pelo ocorrido, uma pelo transporte ilegal e a outra pela quantidade de animais capturados.
Como são animais que não estão na lista de extinção, [a multa] é R$ 500, mais R$ 3 mil por animal, pela questão dos maus-tratos, pelo estado que esses animais estão
Os pássaros foram encaminhados para o Bosque e Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto. De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, elas serão avaliadas pelo setor de biologia e separadas entre saudáveis e as que necessitarão de cuidados.
SAIBA MAIS
‘Calorão’ e tempo seco: Quando as chuvas poderão retornar ao estado de SP?
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Musk se irrita e promete banir dispositivos Apple de suas empresas