Morador de Ribeirão Preto viaja ao Rio Grande do Sul para ajudar vítimas das chuvas

Author:


O morador de Ribeirão Preto, Fabiano Curi, de 45 anos, se juntou na última quarta-feira (8) a dezenas de voluntários locais em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, para ajudar às vítimas das chuvas no estado.

Fabiano, que é o único voluntário do grupo que não é da cidade gaúcha, decidiu seguir para o Sul depois de assistir algumas reportagens e ver notícias em redes sociais sobre a tragédia.

“Eu queria ir para uma cidade chamada Muçum, na serra gaúcha, porque há pouco mais de um ano durante uma viagem que fiz PARA as 27 capitais do Brasil pegando carona, Muçum foi uma das ÚLTIMAS cidades que estive, mas como lá está ilhado, não consegui chegar”, conta.

Como não chegou ao destino planejado, o publicitário que durante a viagem se candidatou em diversos grupos de voluntários, teve como ponto de parada São Leopoldo por indicação de uma amiga.

O publicitário está em um local em que cerca de 20 amigos que moram em São Leopoldo decidiram se concentrar para ajudar às vítimas.  

Fabiano está realizando uma função chamada volante, que segundo ele, o nome é para quem faz um pouco de tudo que está sendo oferecido às vítimas.

“São cinco, seis grupos que cada um faz uma função, como preparar marmitas, separar doações, levar até às vítimas, ajudar o pessoal com motoaquática e barcos no embarque e desembarque, enfim o faz tudo.”

Viagem até o Sul

Na segunda-feira (6), Fabiano iniciou a viagem de ônibus rumo ao Sul começando com o destino a São Paulo, em seguida, Curitiba (PA), Florianópolis (SC) até Gravataí (RS). O percurso durou dois dias até chegar em São Leopoldo.

Último boletim Defesa Civil

De acordo com o boletim emitido pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, no período da manhã desta quinta-feira, 107 pessoas morreram por conta das chuvas e uma morte ainda está em investigação. Outras 136 pessoas estão desaparecidas e 164.583 pessoas desalojadas, que tiveram de, em algum momento, buscar abrigo nas residências de familiares ou amigos. E, 67.542 pessoas ficaram desabrigadas, ou seja, sem ter para onde ir.

SAIBA MAIS

Famílias deixam prédio por risco de desabamento após obra no interior de SP

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

 

VEJA TAMBÉM
Cavalo caramelo ilhado no telhado no RS foi resgatado?





Source link

Leave a Reply