A Fundação do Livro e Leitura conta com uma programação especial neste mês de março com opções de cultura, lazer e diálogo para a população de Ribeirão Preto e região. Confira:
SÁBADO, DIA 16
Neste sábado (16), às 15h, a quadrinista ribeirão-pretana Luana Cristini realiza um bate-papo sobre “Os desafios da produção de quadrinhos”. O encontro acontece na sede da Fundação, localizada na rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.
Luana também lançará seu livro “Aqueles Dias“, com desenhos de Gil Gomes. A obra aborda a história da estudante Ana nos anos 2000, enfrentando desafios escolares, bullying, relacionamentos complicados com os pais e a experiência da primeira menstruação.
Como rota de fuga ela acaba entrando em fóruns da internet e tem sua personalidade alterada por conta da radicalização do conteúdo que consome.
SÁBADO, DIA 23
O Clube do Livro, sob a orientação da bibliotecária Gabriela Pedrão, acontece no próximo sábado (23). O evento discutirá a obra da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, “Hibisco Roxo“, às 16h, por meio da plataforma Zoom (clique aqui).
Mais tarde, no mesmo dia, às 18h, acontece o “Cinema na Fundação” na sede da Fundação. O Cine Fórum, organizado e mediado pelos Gêmeos do Cinema, André e Marcos de Castro, exibirá o filme “Cartas de Amor“, promovendo um debate pós-filme sobre diversos aspectos, como roteiro, direção e atuações.
SÁBADO, DIA 30
No último sábado de março (30), acontece o Sarau Odilon que terá como tema “Na minha pele – livros sobre vivência preta“, no Centro Cultural Quintino Facci II, às 19h, com a participação especial de Silvia Helena Seixas e Dayo Poetise.
O objetivo do sarau é realizar rodas de poema e de conversa, com apresentações artísticas, exposições, de forma a ser um tributo a Odilon Ramos de Oliveira, que viveu em Ribeirão Preto pouco tempo após o fim da escravidão no Brasil.
Contrariando os paradigmas da época, Odilon foi dentista e professor universitário, deixando um legado de resistência para a família, que encontrou na arte uma forma de homenageá-lo.
Atividades exclusivas
Além dessas atividades abertas ao público, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto também promoverá três eventos exclusivos para estudantes de Guará e São Joaquim da Barra, como parte do projeto “Educando para o futuro“.
O projeto visitará a escola Adelaide Garnica, em Guará, às 10h, no dia 20 de março (quarta-feira). No dia 27 de março, a escola Creso A. Filetti, em São Joaquim da Barra, recebe duas apresentações: às 10h e às 13h30. No dia seguinte e na mesma cidade, o Grupo Gorki se apresenta na escola Sylvio Torquato Junqueira, às 9h30.
SAIBA MAIS
Último fim de semana do verão com calor excessivo no interior de SP; Confira
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Bin Laden imagina show de Luísa Sonza no BBB 24 e declaração da cantora