em meio a onda de violência no Equador, Peru ocupa região de fronteira com o país

Author:


A tensão instaurada na Segurança Pública do Equador já começou a causar impactos diretos. Isso porque, na última terça-feira (07/01), o governo do Peru determinou o posicionamento de autoridades na fronteira com o país vizinho.

A intensão é obviamente preservar a segurança peruana, assim como inibir ações criminosas na região de fronteira, o que poderia levar o conflito para o próprio território peruano.

“O ministro do Interior, Víctor Torres Falcón, ordenou o envio imediato de um contingente da Diretoria de Operações Especiais (Diroes) para reforçar a segurança na fronteira com o Equador”, disse.

A crise pública de segurança no Equador

O país entrou em combustão após a fuga de José Adolfo Macías Villamar, 44 anos, apontado como chefe da facção Los Choneros. Segundo autoridades locais, os crimes tem acontecido entre facções, e facções com as policiais.

Em resposta a onda de crimes, o governo decretou estado de emergência e intensificou o patrulhamento nas ruas. Há toque de recolher e até regras para escolas durante esse período perigoso.

Nas redes sociais, crescem os relatos de violências no país. As autoridades tentam responder a altura, mas a preocupação é de que a onda de violência continue em crescente pelos próximos dias.

  🔥🔥 Lista Completa de Vagas em Ribeirão Preto-SP e Região | Estágios, Jovem Aprendiz e Home Office. Clique aqui: https://wp.me/pfMlyK-maM

Na última terça, viralizou nas redes sociais um vídeo em que jornalistas de um canal de TV apareciam sendo rendidos por criminosos. O vídeo circulou o mundo, causando perplexidade em pessoas de diferentes regiões do país, e fãs do programa.



Source link

📢 Aviso Legal O site ismaelcolosi.com.br atua apenas como um canal de divulgação de oportunidades de emprego e não se responsabiliza pelo processo seletivo, contratação ou qualquer outra etapa relacionada às vagas publicadas. Todas as informações são de responsabilidade dos anunciantes. ⚠️ Atenção! Nunca pague por promessas de emprego nem compre cursos que garantam contratação. Desconfie de qualquer cobrança para participar de seleções.

Leave a Reply