Parricídio ocorreu após discussão entre os dois, suspeito do crime usa medicamentos controlados
Por: Adalberto Luque
Um homem de 64 anos morreu, na noite deste domingo (07), na Rua Doutor Saul Ruas Martins, em Jardinópolis. O autor do crime foi seu próprio filho. Os dois tinham discutido momentos antes do crime.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), a mãe do autor, um homem de 28 anos, disse que ele sofre com surtos psicóticos e que utiliza medicamentos controlados. Ela relatou que o marido teve uma discussão com o filho e o casal resolveu deixar a residência.
Assim que o casal regressou ao imóvel, ocorreu uma nova discussão. A mulher teria conseguido separar os dois. O filho foi para seu quarto, mas em seguida ele saiu e ela ouviu os estampidos. Quando chegou na sala, encontrou o marido caído, ferido por pelo menos dois disparos.
Ela teria acionado a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O idoso foi levado para um hospital na cidade. Mas durante o atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos.
Os PMs localizaram a arma utilizada no parricídio. Estava escondida debaixo da cama do filho do idoso. A arma foi apreendida e encaminhada, junto com o homem que teria atirado, para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Ele foi preso em flagrante por homicídio e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.