Prefeitura veta ‘botão do pânico’ 

Author:


O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) vetou integralmente o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores que determina a instalação do dispositivo chamado “botão de alerta” na rede municipal de ensino. O aparelho deveria possuir um GPS capaz de transmitir informações para as centrais de operações e viaturas de segurança pública – Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana (GCM) – determinando o local exato do ataque para que sejam prontamente acionadas e encaminhadas à unidade escolar.

  🔥🔥 Lista Completa de Vagas em Ribeirão Preto-SP e Região | Estágios, Jovem Aprendiz e Home Office. Clique aqui: https://wp.me/pfMlyK-maM

No veto, a prefeitura de Ribeirão Preto ressalta que, apesar de louvável, a iniciativa não se coaduna como atribuição própria do Parlamento por invadir medida de caráter executivo, típica da função administrativa. O veto foi protocolado na Câmara na terça-feira (5). Ataques a escolas têm crescido em todo o país nos últimos anos. Entre janeiro e outubro deste ano foram nove em instituições de ensino, com nove mortes registradas – ano de maior incidência esse tipo de crime no Brasil.

Dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) mostram que casos envolvendo violência nas escolas subiram cerca de 50% em 2023. De janeiro e setembro, foram registrados 9.530 chamados por meio do Disque 100. No mesmo período do ano passado, o total de ocorrências informadas foi pouco superior a 6,3 mil.

Foram consideradas no levantamento denúncias envolvendo berçário, creche e instituições de ensino. Cada denúncia pode conter uma ou mais violações de direitos. Segundo o ministério, por meio dos 9.530 chamados, foram identificadas 50.186 violações, o que representa alta de 143,5% em relação ao mesmo período do ano passado. 

 





Source link

📢 Aviso Legal O site ismaelcolosi.com.br atua apenas como um canal de divulgação de oportunidades de emprego e não se responsabiliza pelo processo seletivo, contratação ou qualquer outra etapa relacionada às vagas publicadas. Todas as informações são de responsabilidade dos anunciantes. ⚠️ Atenção! Nunca pague por promessas de emprego nem compre cursos que garantam contratação. Desconfie de qualquer cobrança para participar de seleções.

Leave a Reply