O juiz Giovani Augusto Serra Azul Guimarães, da 1ª Vara do Júri e das Execuções Criminais de Ribeirão Preto, pediu que a brasileira Aline Fernanda de Siqueira Maschietto, seja incluída na lista de procurados da Interpol. Aline é investigada por uma tentativa de assassinato na cidade e se envolveu em um escândalo na Espanha.
Na decisão do último dia 29 de novembro, o magistrado determinou a expedição de um novo mandado de prisão preventiva contra Aline e determinou que o novo pedido de prisão tenha vista à Difusão Vermelha.
Ou seja, com o envio para Difusão Vermelha, autoridades de 195 países passam a ficar cientes do mandado de prisão contra Aline no Brasil, o que a torna procurada internacionalmente para fins de extradição.
O caso
Em março de 2022, Aline teria se envolvido em uma briga com um estudante de medicina no quarto de um hotel na zona Leste de Ribeirão Preto. Na ocasião, testemunhas disseram que encontraram a vítima tentando conter a mulher.
No quarto do hotel, foram encontradas duas facas ensanguentadas jogadas no chão. O Samu precisou ser chamado para socorrer o estudante de medicina, que foi encaminhado para um hospital particular da cidade. Na ocasião, Aline disse que teria tentado se defender do rapaz.
O caso tramita na 1ª Vara do Júri de Ribeirão Preto, que apontou que Aline responde pelo crime de tentativa de homicídio por motivo torpe e que teria utilizado recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Em novembro de 2022, a Justiça de Ribeirão Preto expediu um mandado de prisão preventiva contra Aline. A juíza Marta Rodrigues Maffeis entendeu que “apenas a restrição da liberdade da ré é capaz de trazer garantia à ordem pública”.
Escândalo na Espanha
No início de novembro, o advogado Cándido Conde-Pumpido, filho do presidente do Tribunal Constitucional da Espanha, foi preso junto com outros homens acusado de uma suposta agressão sexual. A denúncia foi realizada por Aline. Contudo, no mesmo dia, o advogado foi colocado em liberdade.
Na ocasião, os advogados do acusado disseram que exames médicos apontaram que Aline não teria sofrido nenhuma lesão nas partes íntimas. Imagens registradas na casa do advogado mostram que no momento em que ela esteve no local, ela não teria se encontrado com o suposto autor do abuso.
Já no dia 23 de novembro, a imprensa espanhola noticiou que Aline decidiu retirar a denúncia contra Cándido. Além disso, ela renunciou qualquer ação civil e penal no caso.
VEJA TAMBÉM
Veja qual foi o resultado do leilão de clube tradicional de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
TikTok divulga a lista dos vídeos mais vistos no Brasil e no mundo em 2023