Ribeirão Preto vai ser uma das sedes do Enem dos concursos públicos; Veja a lista

Author:


Ribeirão Preto está entre os 180 municípios brasileiros que vão receber as provas do Concurso Público Nacional Unificado, o “Enem dos concursos”. Segundo o Governo Federal, o concurso público contará com 6.640 vagas em 21 órgãos federais.

A lista completa de cidades que vão sediar o Concurso Público Nacional Unificado pode ser conferida clicando aqui.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, as provas devem ser aplicadas em março de 2024.

A pasta informa que a densidade populacional, o raio de influência microrregional e a facilidade de acesso foram os critérios utilizados pela Comissão Organizadora do concurso para a escolha das cidades.

Para a realização do concurso nacional unificado, foram selecionadas cidades e arranjos populacionais com mais de 100 mil habitantes, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O governo informa que a opção de realizar o certame em 180 cidades espalhadas pelo país tem o objetivo de democratizar o acesso da população às vagas do serviço público. Os salários dos cargos disponíveis variam entre R$ 5.488,70 e R$ 23 mil.

VEJA TAMBÉM
Papai Noel Móvel estará em parque de Ribeirão Preto neste final de semana

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

LEIA MAIS
Poupança escolar: entenda programa do governo para alunos do ensino médio





Source link

📢 Aviso Legal O site ismaelcolosi.com.br atua apenas como um canal de divulgação de oportunidades de emprego e não se responsabiliza pelo processo seletivo, contratação ou qualquer outra etapa relacionada às vagas publicadas. Todas as informações são de responsabilidade dos anunciantes. ⚠️ Atenção! Nunca pague por promessas de emprego nem compre cursos que garantam contratação. Desconfie de qualquer cobrança para participar de seleções.

Leave a Reply