Saiba quem é a mulher envolvida em escândalo na Espanha e procurada em Ribeirão Preto

Author:


A brasileira Aline Fernanda de Siqueira Maschietto, de 37 anos, está envolvida em um escândalo na Espanha, no qual acusou o filho do presidente do Tribunal Constitucional – equivalente ao STF no Brasil – por suposto abuso sexual. Já em Ribeirão Preto, a mulher é alvo de um mandado de prisão por tentativa de homicídio.

Aline nasceu em Nova Esperança, no Paraná, mas vivia em Ribeirão Preto, em um hotel na zona Leste da cidade. Neste mesmo local, ela teria esfaqueado um estudante de medicina, com quem teria um relacionamento, em março de 2022.

Por conta do crime, a Justiça de Ribeirão Preto emitiu um mandado de busca e apreensão por tentativa de homicídio por motivo fútil, no qual teria utilizado recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A juíza Marta Rodrigues Maffeis afirma que apenas a prisão preventiva é capaz de garantir a “ordem pública”.

Passado

Antes de viver em Ribeirão Preto, Aline era dona de uma loja de roupas, em sociedade com o ex-marido, no Centro de Itararé, município próximo da divisa de São Paulo com o Paraná. A loja foi aberta em 2017, mas já deu baixa perante a Receita Federal, em razão do fechamento do estabelecimento em abril de 2019.

Escândalo na Espanha

No início de novembro, o advogado Cándido Conde-Pumpido, filho do presidente do Tribunal Constitucional da Espanha, foi preso junto com outros homens acusado de uma suposta agressão sexual. A denúncia foi realizada por Aline. Contudo, no mesmo dia, o advogado foi colocado em liberdade.

Na ocasião, os advogados do acusado disseram que exames médicos apontaram que Aline não teria sofrido nenhuma lesão nas partes íntimas. Imagens registradas na casa do advogado mostram que no momento em que ela esteve no local, ela não teria se encontrado com o suposto autor do abuso.

Já no dia 23 de novembro, a imprensa espanhola noticiou que Aline decidiu retirar a denúncia contra Cándido. Além disso, ela renunciou qualquer ação civil e penal no caso.

Desde então, a brasileira não havia sido mais vista. Contudo, de acordo com o canal Cuatro, da Espanha, que veio até Ribeirão Preto cobrir o caso, a mulher havia entrado em contato com a equipe. Aline estaria em Málaga, na Espanha, segundo os espanhóis.

Outro lado

A defesa de Aline não foi encontrada para comentar o caso.

VEJA TAMBÉM
Rodovias de Ribeirão Preto e região terão 30 novos radares; Veja os locais

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

LEIA MAIS
Panetone de liquidificador: confira receita para o Natal





Source link

Leave a Reply