Uma brasileira envolvida em um escândalo no qual ela denunciou o filho do presidente do Tribunal Constitucional da Espanha – equivalente ao STF no Brasil – é procurada pela Justiça de Ribeirão Preto em razão de uma tentativa de homicídio na cidade.
Aline Fernanda de Siqueira Maschietto, de 37 anos, acusou o advogado espanhol Cándido Conde-Pumpido Varela, no início de novembro, por um suposto abuso sexual no país europeu. Já na última quinta-feira (23), a brasileira retirou a denúncia contra o advogado e desapareceu.
No Brasil, Aline Maschietto é alvo de um mandado de prisão preventiva pela tentativa de homicídio contra um estudante de medicina em Ribeirão Preto. O caso aconteceu no dia 4 de março de 2022 e, desde então, a mulher não foi encontrada pela Justiça. O processo está suspenso, já que Aline não foi encontrada.
O caso
De acordo com o B.O. (boletim de ocorrência), Aline teria se envolvido em uma briga com um homem no quarto de um hotel na zona Leste de Ribeirão Preto. Na ocasião, testemunhas disseram que encontraram a vítima tentando conter a mulher.
No quarto do hotel, foram encontradas duas facas ensanguentadas jogadas no chão. O Samu precisou ser chamado para socorrer o estudante de medicina, que foi encaminhado para um hospital particular da cidade. Na ocasião, Aline disse que teria tentado se defender do rapaz.
O caso tramita na 1ª Vara do Júri de Ribeirão Preto, que apontou que Aline responde pelo crime de tentativa de homicídio por motivo torpe e que teria utilizado recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Em novembro de 2022, a Justiça de Ribeirão Preto expediu um mandado de prisão preventiva contra Aline, que não foi cumprido até o momento. A juíza Marta Rodrigues Maffeis entendeu que “apenas a restrição da liberdade da ré é capaz de trazer garantia à ordem pública”.
“[…] a ré não colabora com a apuração dos fatos, não foi mais encontrada pela polícia, tampouco por oficial de justiça, estando em local incerto, apesar das diversas diligências realizadas, e sabedora do grave fato em que havia se envolvido, impedindo o regular seguimento do processo”, escreveu.
Outro lado
A reportagem do acidade on Ribeirão procurou pelo advogado de Aline, contudo não obteve retorno até a publicação da matéria.
VEJA TAMBÉM
Prefeitura na região de Ribeirão abre processo seletivo com salários de R$ 3,5 mil
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Mousse de limão: aprenda a fazer essa deliciosa sobremesa