RS oferece mais de 22 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Author:
rifa solidaria ajuda animais ganhar ribeirao preto


O governo do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para 63 cursos técnicos gratuitos. Ao todo, são oferecidas mais de 22 mil vagas.

A inscrição para as pré-matrículas segue aberta até dia 1º de dezembro. É possível se inscrever pelo site da Secretaria da Educação (Seduc), na aba “matrículas”.

rifa solidaria ajuda animais ganhar ribeirao preto

Créditos: Palácio Piratini/Divulgação

A oferta dos cursos técnicos gratuitos é bastante ampla e diversificada. Eles atendem a diferentes demandas do mercado de trabalho, oferecendo formação em áreas como eletrônica, mecânica, informática, saúde, gastronomia e administração, entre outras.

A principal característica dos cursos técnicos é a ênfase na prática profissional. Os alunos recebem treinamento específico em laboratórios e ambientes simulados, o que lhes proporciona vivência real das tarefas que irão executar em suas futuras ocupações.

Matrículas nos cursos técnicos gratuitos

A partir de 29 de dezembro ocorrerão as designações dos estudantes para as escolas pretendidas.

Na ocasião, os responsáveis pelos alunos receberão todas as informações pelo e-mail cadastrado no sistema ou poderão realizar a consulta no site da Seduc, clicando em Matrículas e selecionando Consulta candidato.

Posteriormente, entre 4 e 17 de janeiro de 2024, os candidatos e seus respectivos responsáveis precisarão confirmar a matrícula de forma presencial na escola de designação, apresentando as documentações necessárias para confirmar a vaga.

Eixos tecnológicos

A oferta dos cursos ocorre de forma integrada, concomitante ou subsequente ao Ensino Médio. As áreas profissionais estão divididas em 11 eixos tecnológicos.

São eles: Recursos Naturais; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Produção Industrial; Segurança; Produção Cultural e Design; Produção Alimentícia; Infraestrutura; Informação e Comunicação; Gestão e Negócios; Controle e Processos Industriais; e Ambiente e Saúde.





Source link

 

Leave a Reply