segunda prova será neste domingo; Veja regras para não ser eliminado

Author:



Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

Milhares de estudantes de todo o Brasil se preparam para o desafio da segunda prova do Enem 2023, que será realizada neste domingo (12). Ao todo, serão 90 questões de matemática e ciências da natureza, que devem ser resolvidas em cinco horas.

A prova começa às 13h30 e termina às 18h30. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, pelo horário de Brasília.

Para fazer as provas, os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, e documento de identificação válido, físico ou digital. Também é aconselhável levar o cartão de confirmação de inscrição, onde figura o local de prova do participante.

Quem precisa justificar a presença no exame deve imprimir a declaração de comparecimento, que está disponível na Página do Participante. Ela deve ser assinada pelo aplicador no local de prova.

Além de preparar os conhecimentos para a prova, os candidatos também devem se preparar para o desafio físico. A prova é longa e exige foco e concentração. Por isso, é recomendado que os candidatos levem lanches e água para se alimentar e se hidratar durante a prova.

➡️ CRIAMOS E IMPRIMIMOS SEU CURRÍCULO SEM CUSTO📍 ECONOMIZE FAZENDO SEU CURRÍCULO CONOSCO! TUDO GRÁTIS! ➡️ Para ajuda, clique aqui.

+ Vestibulinho das Etecs: inscrições para o processo seletivo vão até segunda (13)

Veja documentos válidos 

Dentre os documentos de identificação aceitos, inclui-se a cédula de identidade, identificação expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, Carteira de Registro Nacional Migratório, documento provisório de Registro Nacional Migratório, identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que, por lei, tenham validade como documento de identidade, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação e Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997.

Adicionalmente, são considerados válidos os documentos digitais, tais como e-Título, Carteira Nacional de Habilitação Digital e Registro Geral (RG) Digital, contanto que sejam apresentados nos respectivos aplicativos oficiais. Ressalta-se que capturas de tela não serão aceitas.

Saiba as regras e evite a eliminação 

Aqui estão algumas dicas para não ser eliminado do Enem:

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.
  • Leve apenas o necessário – celulares, outros objetos eletrônicos, óculos escuros, chapéu, caneta de material não transparente, lápis, lapiseira, borrachas, réguas, corretivos, livros e chaves devem ser colocados no envelope porta-objetos. Se o aparelho eletrônico emitir qualquer som, mesmo dentro do envelope, o candidato será eliminado;
  • Seja honesto – não se comunique com outras pessoas durante a prova, nem utilize livros, notas, papéis ou impressos. Também não registre ou divulgue, por imagem ou som, a realização da prova ou qualquer material utilizado no exame;
  • Cumpra as regras – os candidatos serão submetidos à revista eletrônica e os objetos e lanches também serão vistoriados. A recusa sem justificativa dessas vistorias pode ser motivo de eliminação.

Afinal, o que é o Enem?

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior público por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As notas também podem ser utilizadas para conquistar bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e para acessar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Além disso, os resultados do Enem podem abrir portas para instituições de ensino em Portugal que mantêm convênio com o Inep. Adicionalmente, algumas instituições de ensino privado utilizam as notas do Enem para admissão direta ou concessão de bolsas de estudo.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil



Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply