portaria define ordenador de despesas para nova seleção

Author:



Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

O novo concurso CVM (Comissão de Valores Mobiliários), autorizado em 19 de julho, pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, segue em fase de elaboração. Mais um passo ocorreu nesta quinta-feira, 9 de novembro, com a publicação, no diário oficial da União, da portaria 163, que define o presidente da comissão organizadora como ordenador de despesas para as contratações necessárias para a realização do certame.A seleção não deve fazer parte do Concurso Nacional Unificado. Desta forma, a publicação do edital está prevista para ocorrer até a segunda quinzena de janeiro, prazo de seis meses concedido no aval do Ministério da Gestão.  A seleção já conta com comissão organizadora formada, trabalhando no processo de definição do nome da banca organizadora.  

A CVM contará com uma oferta de 60 vagas para cargos de nível superior, distribuídas da seguinte forma:

  • analista da CVM – 40 vagas; e
  • inspetor da CVM – 20 vagas.

Para as duas carreiras, o inicial é de R$ 19.197,06. No caso de inspetor, a exigência costuma ser de formação em qualquer área, enquanto para analista normalmente é necessário possuir formação em áreas específicas, que ainda deverão ser confirmadas.

De acordo com a portaria que autoriza a realização do concurso público, a aplicação das provas deverá ocorrer dois meses após a publicação do edital.

Concurso CVM: veja publicação oficial

PORTARIA CVM/PTE/Nº 163, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2023

O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS – CVM, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 7º do Regimento Interno aprovado pela Resolução CVM nº 24, de 5 de março de 2021, resolve:

Art. 1º Designar a Presidente da Comissão Especial de Concurso Público da CVM para exercer as atribuições de ordenadora de despesas para as contratações necessárias para a preparação e execução do concurso público destinado ao provimento de cargos do quadro de pessoal da Comissão de Valores Mobiliários – CVM, autorizado pela Portaria nº 3.545, de 18 de julho de 2023, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JOÃO PEDRO BARROSO DO NASCIMENTO

Saiba como foi a última seleção

O último concurso CVM ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 150 vagas, destinadas para os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Do total de postos, 80 foram para analistas em diversas áreas, 20 para inspetor e 50 para agente. A banca organizadora, na ocasião, foi o Esaf.

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.

A seleção foi composta de provas objetivas e dissertativas, versando sobre conhecimentos gerais e específicos.

Para agente executivo, a parte de conhecimentos gerais contou com temas sobre:

  • língua portuguesa;
  • conhecimentos contemporâneos; e
  • estrutura do mercado de valores mobiliários.

Para analista e inspetor, em conhecimentos gerais os temas foram:

  • língua portuguesa;
  • língua inglesa;
  • matemática financeira; e
  • estrutura de mercados de valores mobiliários.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos federaisconcursos 2023provas anteriores



Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *