Banco do Brasil inicia processo de renegociação de dívidas do FIES com descontos substanciais

Author:



Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

Os clientes do Banco do Brasil que possuem financiamento estudantil do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) agora têm a oportunidade de buscar mais informações sobre a recentemente aprovada renegociação de suas dívidas.

Com base nas normas divulgadas na segunda-feira (6) e na resolução publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (7), os débitos em atraso poderão desfrutar de descontos significativos, com a possibilidade de até 100% de redução em juros e multas.

Para aqueles que optarem pela liquidação integral do contrato, um desconto de 99% sobre o valor consolidado da dívida está disponível. Os estudantes que desejam aproveitar essa oportunidade devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do BB por meio dos telefones 4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades) para verificar se fazem parte do público-alvo dos descontos.

Processo de renegociação começa nesta quarta (8) e segue as seguintes condições

Para estudantes inadimplentes:

Débitos vencidos e não pagos por mais de 90 dias em 30 de junho de 2023: desconto de 100% sobre encargos (juros e multas) e de 12% sobre o valor principal para pagamento à vista; ou parcelamento em até 150 parcelas mensais e sucessivas, com desconto de 100% nos juros e multas, mantendo as demais condições do contrato;

Débitos vencidos e não pagos por mais de 360 dias em 30 de junho de 2023 que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021: desconto de 92% do valor consolidado da dívida, inclusive principal, por meio da liquidação integral do saldo devedor;

Débitos vencidos e não pagos por mais de 360 dias em 30 de junho de 2023 que estejam inscritos no CadÚnico ou que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021, e cuja data da última prestação prevista em contrato esteja atrasada por mais de cinco anos: desconto de 99% do valor consolidado da dívida, inclusive principal, por meio da liquidação integral do saldo devedor;

Débitos vencidos e não pagos por mais de 360 dias em 30 de junho de 2023, que não se enquadrem nas hipóteses anteriores: desconto de 77% do valor consolidado da dívida, inclusive principal, por meio da liquidação integral do saldo devedor.

Para estudantes adimplentes:

Desconto de 12% do valor consolidado da dívida, inclusive principal, para pagamento à vista. Essas condições se aplicam aos financiamentos contratados até o segundo semestre de 2017 e que estavam em fase de amortização em 30 de junho deste ano. Os estudantes têm até 31 de maio de 2024 para efetuar a renegociação.

O FIES é uma política de financiamento estudantil criada pelo Ministério da Educação em 1999, com o propósito de facilitar o acesso ao ensino de graduação, especialmente para jovens de baixa renda, em instituições de ensino superior privadas.

O programa financia até 100% do valor dos encargos educacionais cobrados pelas instituições que aderem ao Fundo, e após a formatura, os estudantes possuem um período de carência de 18 meses antes de começarem a pagar o financiamento. 

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil



Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *