Programa de Monitoria Acadêmica — Universidade Federal da Integração Latino-Americana

Autor(a):


Institucional

PROFESSORES

PROGRAD prorroga, até 13 de outubro, as inscrições ao processo de seleção de projetos de monitoria para o PROMA.


publicado:
09/10/2023 16h15,


última modificação:
09/10/2023 17h08

Foi prorrogado até 13 de outubro o prazo para submissão de projetos de monitoria do Programa de Monitoria Acadêmica (PROMA), a serem desenvolvidos no segundo semestre letivo de 2023. As inscrições devem ser feitas por meio do SIGAA (Portal Docente > Ensino > Projetos > Projetos de Monitoria/Apoio da Qualidade de Ensino > Submeter projeto). Para outras informações, acesse o Edital nº 176/2023, que regulamenta o processo, e a retificação do cronograma

Os projetos de monitoria podem ser de iniciativa dos colegiados de curso, das áreas do conhecimento ou das unidades acadêmicas; e de docentes individuais ou de coletivos de docentes vinculados(as) a um ou mais cursos de graduação e/ou Ciclo Comum de Estudos.

Sobre o Programa

O PROMA é um instrumento para a melhoria do aprendizado que contribui tanto para a formação do discente que atua como monitor, possibilitando a experiência com a docência, quanto para o reforço do aprendizado dos estudantes que têm dificuldades nos conteúdos das disciplinas. A iniciativa tem como objetivo viabilizar atividades de acompanhamento discente, vinculadas às necessidades de formação acadêmica dos estudantes, aprimorando o processo de ensino e aprendizagem relacionado ao conteúdo programático dos componentes curriculares de seus cursos.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *