Primeiro teste público de colisão com dois carros elétricos é realizado pela Mercedes-Benz

Autor(a):


Primeiro teste público de colisão com dois carros elétricos é realizado pela Mercedes-Benz
Teste feito pela Mercedes-Benz com veículos elétricos (Imagem / Reprodução: Mercedes-Benz)

Um estudo inédito da Mercedes-Bnez mostra que veículos elétricos não ficam atrás de carros a combustão quando o assunto é segurança

O mundo dos veículos elétricos acaba de ganhar mais um ponto positivo: um recente teste de colisão comprova que eles são tão seguros quanto os veículos com motores de combustão interna. O experimento foi realizado a uma velocidade de 56 km/h, com um grau de superposição de 50%, replicando as condições de uma colisão real em estradas com tráfego e pessoas reais.

A preparação para o teste envolveu uma série de etapas e profissionais especializados. Inicialmente, diversas simulações foram feitas para antecipar os resultados. A partir dessas simulações, veículos elétricos de linha de produção foram selecionados e pintados de laranja para aumentar o contraste nas filmagens em preto e branco utilizadas nos testes.

Artigos recomendados

Tecnologia avançada

O uso de bonecos de teste, ou “dummies”, equipados com até 150 sensores diferentes, garantiu a precisão das medições. Esses sensores medem diversas forças, acelerações e compressões, fornecendo dados diretamente relacionados à possibilidade de lesões em uma colisão real.

Foco na segurança

O que faz a diferença nesses testes, especialmente com veículos elétricos, é o foco em sistemas de segurança como airbags e pré-tensionadores de cintos. Ativados em uma fração de segundo, esses sistemas são fundamentais para minimizar o impacto em ocupantes do veículo.

Especialmente nos veículos elétricos, outro ponto de atenção é a integridade da bateria e dos componentes de alta tensão, que se mostraram estáveis após a colisão.

Ao final do experimento, os resultados foram animadores: a deformação programada na parte frontal dos veículos elétricos atuou como esperado, absorvendo efetivamente a energia do impacto e minimizando as forças exercidas sobre os ocupantes. O sistema de alta tensão se desligou como programado, e a integridade da bateria permaneceu intacta.

A segurança dos veículos elétricos confirmada pela Mercedes-Bnez

Em resumo, o teste da Mercedes-Benz é um marco no desenvolvimento de veículos elétricos, reforçando que a segurança deles está à altura dos veículos a combustão. “Nossa visão é de zero acidentes fatais até 2050”, afirmaram os pesquisadores envolvidos. “Não há propósito maior do que salvar vidas.”

Este estudo reforça a importância do avanço tecnológico na indústria de veículos elétricos, e confirma que a segurança é uma prioridade, tanto para os ocupantes quanto para a integridade dos próprios veículos.

Teste feito pela Mercedes-Benz com veículos elétricos (Vídeo / Reprodução: Mercedes-Benz)

Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc….. Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *