Inscrições abertas para o Vestibular das Fatecs; veja como se participar

Autor(a):



Estão abertas as inscrições para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). Ao todo são 19.445 vagas para as unidades espalhadas por todo o estado. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 12 de dezembro e devem ser feitas pela internet.

A prova está com data para acontecer no dia 7 de janeiro de 2024 e o valor da taxa de inscrição é de R$ 84. Das 19.445 vagas, 14.581 são para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia e 4.864 vagas são para o Provão Paulista. O processo seletivo das Fatecs oferecem 93 opções de cursos superiores de tecnologia, com duração mínima de três anos. 

O processo seletivo também oferta novidades para os candidatos, com três superiores inéditos na instituição, com início no primeiro semestre de 2024. Na Fatec São Paulo, localizada no bairro do Bom Retiro, é  oferecido 40 vagas no turno da tarde para o curso superior de tecnologia em Paisagismo e Jardinagem. Também é ofertado 40 vagas para o turno matutino para o curso de Produção Cultural. Na unidade da Fatec de Votorantim, é ofertado 35 vagas para o turno da noite para o curso de Ciência de Dados para Negócios.

Como se inscrever para o Vestibular das Fatecs

Para poder participar do processo seletivo do Vestibular das Fatecs é necessário ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que no momento da matrícula o candidato já tenha concluído o curso. 

As inscrições serão aceitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br até às 15 horas do dia 12 de dezembro. Após preencher a ficha de inscrição, questionário socioeconômico, o candidato precisa pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 84 em dinheiro, em uma agência bancária de sua preferência ou pela internet, pelo aplicativo bancário. Também é possível realizar o pagamento pelo cartão de crédito com o getnt disponível no site. 

Ao realizar a inscrição, o candidato precisa escolher o curso de primeira opção e caso deseje, uma segunda opção, para qualquer unidade da Fatec e período. A lista com os cursos, vagas, períodos e unidades disponíveis está disponível no site do processo seletivo.

Calendário Vestibular Fatec

  • 16 de outubro até às 15 horas de 12 de dezembro: inscrição para o vestibular;
  • A partir das 15 horas de 8 de novembro: resultado dos pedidos de isenção e redução;
  • A partir das 15 horas do dia 3 de janeiro 2024: divulgação dos locais de prova;
  • 7 de janeiro de 2024: aplicação do Vestibular Fatec.

Siga o JC Concursos no Google News



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *