A Levi’s anunciou Karsten Koehler como novo country manager da marca no Brasil. O executivo alemão deixa a liderança da Fisia, distribuidora da Nike no país, onde estava à frente de toda a operação da companhia, para assumir a nova posição.
Koehler iniciou seus quase 30 anos de carreira como trainee da consultoria McKinsey, e trabalhou por seis anos no Boston Consulting Group. Passou metade da sua carreira na Nike, liderando a marca em mercados como África, Oriente Médio e Leste Europeu. Nesse período, foi country manager na Hungria, República Tcheca e Eslováquia, além de diretor de lojas na Turquia, Ásia e América Latina.
No Brasil desde 2019, foi diretor sênior de vendas e general manager da Nike. Nos últimos quatro anos, atuou como vice-presidente do Grupo SBF, controlador da Centauro e da Fisia, e líder desta última. O executivo era responsável por todo o negócio e pela marca Nike no Brasil, uma operação de R$ 5 bilhões e mais de 1.400 pessoas.
Sua carreira o levou a conhecer grande parte do mundo. Morou em oito países diferentes, mas a decisão de se estabelecer no Brasil não foi por acaso. Com família brasileira, o executivo sempre enxergou de perto o potencial do mercado nacional. “Para além da minha conexão pessoal, o Brasil é um dos mercados mais estratégicos do mundo, com enorme potencial de crescimento dentro da América Latina”, afirma. “É um país que combina escala, diversidade e um consumidor altamente conectado à moda, à cultura e às marcas.”
Formado em administração de empresas, com diploma duplo pela WHU, na Alemanha, e pela University of Texas, nos Estados Unidos, Koehler também fez especializações na HEC Paris, na França, e na Universidade de Oxford, no Reino Unido, além de possuir dois MBAs. “Ao longo da minha formação, aprendi que números sozinhos não movem negócios. Pessoas, cultura e propósito são fundamentais para gerar impacto sustentável.”
Baseado na sede da Levi’s, em São Paulo, o executivo assumiu o cargo no início de janeiro e passa a se reportar à liderança regional da América Latina. “Neste início, minha prioridade é conhecer o mercado de atuação da marca, nossos clientes, lojas, time e a cultura da Levi’s no país. É um período de muita escuta e aprendizado.”

