Há 10 anos na farmacêutica, María Sol Quibel desembarca como gerente-geral do grupo e diretora executiva da divisão de Healthcare, em meio a outras movimentações internas
Divulgação/Merck
Acessibilidade
A farmacêutica Merck Brasil anunciou a argentina María Sol Quibel como nova líder da empresa no país. Com mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica – mais de uma década na Merck –, a executiva ocupou, nos últimos dois anos, os cargos de vice-presidente global de excelência e inovação empresarial e chefe do escritório do CEO de Healthcare, na sede da empresa, em Darmstadt, Alemanha. Agora no Brasil, ela assume como gerente-geral do grupo e diretora executiva da divisão de Healthcare.
A nomeação integra um movimento mais amplo de promoções internas. Arnaud Coelho, presidente da Merck Brasil desde 2021, passa a ocupar a vice-presidência regional de Healthcare da América Latina, enquanto Rogier Janssens, que liderava a região desde 2022, assume como vice-presidente da divisão de Life Science na China.
Entre as prioridades da nova gerente-geral estão manter a integração e as sinergias das divisões no país, fortalecer a cultura e promover a inovação. “Desde o primeiro contato, senti a energia da equipe brasileira e estou extremamente motivada por esse time talentoso e dedicado que encontrei”, escreveu a executiva em um post no LinkedIn anunciando a movimentação.
Formada em Administração pela Universidade de Buenos Aires, e com MBA pela Universidade de San Andrés, Sol assumiu diferentes posições de liderança na Merck, como gerente-geral na Argentina e diretora executiva de Healthcare para o Cone Sul. Antes de entrar na companhia, passou pelas farmacêuticas GSK, Shire (adquirida pela Takeda em 2019) e Bristol Myers Squibb.

