Divulgação/Royal Collection Trust/© Her Majesty Queen Elizabeth II 2018
Trabalhar no Palácio de Buckingham e escrever cartas em nome da Família Real pode parecer coisa de filme, mas é uma vaga real — e está aberta. A Casa Real britânica está recrutando um oficial sênior de correspondência para um contrato de dois anos, com salário anual de 32 mil libras (o equivalente a quase R$ 20 mil mensais).
O profissional será responsável por escrever respostas personalizadas para algumas das milhares de cartas enviadas todos os anos ao Rei Charles III e a outros membros da realeza, que vão desde temas sociais e comunitários até questões nacionais.
O anúncio da vaga, divulgado no canal oficial de empregos civis do governo britânico, define o trabalho como a oportunidade de “escrever uma carta que alguém jamais esquecerá”. O trabalho é feito em equipe e envolve colaboração constante com outros oficiais seniores de correspondência.
Baseado em Londres, no Palácio de Buckingham, o trabalho oferece 25 dias de férias, plano de previdência, licença parental remunerada e almoço gratuito no local.
Exclusiva para cidadãos do Reino Unido, a vaga exige um perfil experiente em administração, com excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal, capacidade de liderança e organização. As inscrições ficam abertas até 11 de janeiro.

