Ex-CEO da PepsiCo Brasil & Cone Sul assume o cargo em março de 2026 com a missão de acelerar crescimento e inovação na região
Divulgação/PepsiCo
Acessibilidade
A Heineken anunciou a nomeação de Alex Carreteiro como novo presidente regional para as Américas, cargo que ele assume em 1º de março de 2026. Baseado em Miami, nos Estados Unidos, o executivo sucede a Marc Busain, que deixou a companhia em 1º de outubro de 2025.
Carreteiro ocupava a posição de CEO da PepsiCo Brasil & Cone Sul Foods Business, onde liderou um ciclo de forte expansão: a operação dobrou de tamanho no Brasil e foi eleita Unidade de Negócios Global do Ano da PepsiCo em 2024. O executivo também foi responsável por uma estrutura de mais de 16 mil funcionários e 10 fábricas distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Antes da PepsiCo, construiu quase duas décadas de carreira na Nestlé, com passagens por cargos estratégicos, como vice-presidente da América do Norte (EUA, Canadá e México), CEO da região do Caribe Latino e diretor executivo da Nestlé Waters no Brasil e em Portugal.
“A chegada de Alex reflete nossa ambição de acelerar o crescimento e a transformação nas Américas”, afirma Dolf van den Brink, CEO e presidente do conselho executivo da Heineken. “Sua visão estratégica, disciplina operacional e estilo de liderança centrado nas pessoas estão alinhados ao futuro que projetamos para a companhia. Estamos ansiosos para recebê-lo na equipe e ver suas contribuições para impulsionar desempenho e inovação na região.”

