Divulgação
Há quase 10 anos no Brasil, a rede de fast-food de comida mexicana Taco Bell inaugura uma nova fase no país, sob a liderança do CEO Tito Barroso. “Globalmente, é uma marca gigante. Gostaria que fosse conhecida de Norte a Sul do Brasil”, diz à Forbes Brasil.
O executivo assume em janeiro de 2026, quando o grupo Sforza deixa de ser o master franqueado e dá lugar à Yum! Brands, holding que também controla KFC e Pizza Hut e passa a operar a Taco Bell no Brasil. “A Yum! vai dar a sua própria cara para o negócio. Vamos estar plugados diretamente e usar todos os recursos do grupo.”
Tito chega com a missão de liderar a expansão da companhia no país: a meta é partir das 40 lojas no final deste ano e chegar a 200 até 2030. “O foco é ampliar e fortalecer a presença da marca. Vamos inaugurar formatos diferentes de loja, entrar no drive-thru e no delivery.”
Quem é o novo CEO da Taco Bell
Formado em administração de empresas, com mestrado pela Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, o executivo passou os últimos sete anos na Restaurant Brands International, controlada pela 3G Capital, liderando operações das marcas Popeyes e Burger King em diferentes mercados.
De volta ao Brasil em 2022, atuou como diretor da companhia na América do Sul. “Diferencial foi ter liderado mercados que já são maduros para a marca, como Argentina, Chile e Uruguai.”
“O Brasil tem muitas nuances, ter sido responsável pela América do Sul e entender as diferenças dos países me credenciou para traduzir isso para dentro do Brasil.”
Antes da RBI, teve uma experiência empreendedora, à frente de uma agência de publicidade digital em São Paulo. “Foi uma escola única que me deu a base para o resto da minha carreira”, conta. “Em várias ocasiões, você precisa ser um empreendedor dentro da empresa para olhar um problema e trazer soluções criativas.”
Novo momento da Taco Bell
Há dois meses preparando a transição para assumir a Taco Bell, o executivo participa das inaugurações de lojas com os franqueados e se dedica a conhecer a operação, os restaurantes, o menu, os clientes e funcionários. “O mais importante para uma marca são os talentos. Você pode ter a melhor marca do mundo; se não tiver as pessoas corretas, terá um problema”, disse o executivo diretamente de Campo Grande (MS), onde inaugurou uma Taco Bell na segunda-feira (24).
Tito também aposta na tecnologia e na inteligência artificial para apoiar a expansão da marca no país. “Estamos com um plano de ter totens digitais em todas as lojas. Também vamos lançar aplicativo, programa de fidelidade e CRM”, diz. “A inteligência artificial ajuda no forecast de vendas e a conhecer o histórico dos clientes. Para um restaurante, isso é primordial.”

