Divulgação
Glaucia Guarcello é a nova CEO das marcas HSM, Singularity Brazil e Learning Village, todas do Grupo Ânima. A nomeação foi anunciada na abertura do evento HSM+, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (6).
A executiva sucede a Reynaldo Gama, que estava na posição há seis anos e passa a liderar a Ânima Empresas, dedicada ao desenvolvimento de pessoas e organizações.
Com mais de duas décadas de carreira, Glaucia foi diretora global de operações na The Bakery, empresa de inovação corporativa, onde hoje atua como conselheira, e Chief Innovation Officer da Deloitte e da Andrade Gutierrez. “É um papel que exige navegar ambiguidade, traduzir tecnologia, desafiar o status quo e, principalmente, construir cultura”, explica a executiva.
“Aprendi que inovação não é sobre tecnologia: é sobre pessoas, incentivos, cultura e coragem coletiva. Essa bagagem agora me ajuda a liderar com mais lucidez e consistência.”
Glaucia Guarcello, CEO da HSM e Singularity
Doutora em Administração pelo COPPEAD/UFRJ, também foi docente com foco em estratégia e inovação em instituições como USP (Universidade de São Paulo) e Fundação Dom Cabral. “Tudo isso me trouxe maturidade e repertório para liderar organizações que têm impacto direto na formação de líderes, executivos e empresas do futuro.”
Mais recentemente, lançou o livro “Menos Forecast, Mais Foresight: A arte e a ciência de moldar o amanhã em tempos incertos”, sobre antecipar tendências e desenhar estratégias em contextos de mudança acelerada. “É não apenas reagir ao mercado, mas antecipar sinais, tendências e oportunidades emergentes. Essa mentalidade está cada vez mais rara e necessária.”
Até então diretora-executiva da Singularity, focada em programas executivos, cursos e consultoria em tecnologias exponenciais, Glaucia assume a nova posição com foco em ampliar o crescimento da operação B2B e fortalecer a integração entre educação, inovação e transformação digital, áreas consideradas estratégicas para o grupo. “Meu legado desejável é simples, mas ambicioso: deixar empresas, pessoas e ecossistemas mais preparados para criar futuros melhores.”

