Após 12 anos de carreira na companhia, executivo comandará operação do espaço de conexão para startups em São Paulo
Divulgação
Acessibilidade
Maurício Martiniano, executivo com 12 anos de trajetória no Google e atual chefe da equipe de insights para negócios e do centro de inovação PartnerPlex, assume a liderança do Google Campus no Brasil, sucedendo André Barrence, que deixa a empresa após nove anos.
A mudança na liderança acompanha a transição do hub de startups da Big Tech para o novo Centro de Engenharia do Google, que ficará no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) da Universidade de São Paulo (USP). A inauguração do espaço está prevista para o primeiro semestre de 2026.
“Estou muito animado com a nova etapa do Google Campus, que seguirá apoiando startups brasileiras por meio de programas, treinamentos e encontros da comunidade”, afirma Martiniano. “Com nossas iniciativas, queremos continuar acelerando o desenvolvimento do Brasil nesta nova era da inteligência artificial.”
Segundo comunicado da companhia, sob a gestão de Barrence, o Google acelerou “mais de 470 startups que, juntas, contribuíram para a criação de cerca de 48 mil empregos e movimentaram mais de US$ 13 bilhões em rodadas de investimento”.

