
João Sal
A Forbes reuniu lideranças de diferentes segmentos para celebrar os homenageados da lista anual dos Melhores CEOs do Brasil nesta terça-feira (14).
O almoço no Palácio Tangará contou com a presença de executivos homenageados em 2025, como Edgard Corona (Smart Fit), Ana Célia Biondi (JCDecaux) e Pedro Zannoni (Lacoste), além de indicados de anos anteriores, como Gilberto Peralta (Airbus), Renata Vichi (Grupo CRM) e Mia Stark (Gazit Brasil).
“Este é um evento especial porque estamos completando 10 anos da lista Forbes Melhores CEOs, que reconhece os grandes líderes à frente das empresas no Brasil”, disse Katarina Camarotti, diretora executiva da Forbes Brasil, durante a abertura. “Nosso DNA é falar do CPF antes do CNPJ, é dar visibilidade às pessoas que movem o nosso país, fazem a economia girar, criam empregos, lideram e inspiram.”
Com patrocínio de Globo, Lexus, Pernod Ricard e XP, o evento foi conduzido pela jornalista Fabiana Scaranzi.
Valeria Soska, diretora comercial da Globo, destacou o papel da empresa em dar visibilidade a trajetórias inspiradoras. “Nós, da Globo, somos contadores de histórias, e vocês são protagonistas de histórias de transformação: dos negócios, da vida de muitas pessoas e do nosso país.”
Head da Lexus Brasil, Nancy Serapião ressaltou a importância de valorizar as lideranças que movem o país: “É uma honra e um prazer representar a Lexus nesse evento tão importante, que homenageia pessoas que impulsionam os negócios, envolvem suas equipes e constroem um futuro melhor.”
Ana Paula Limonge, head de marketing de Prestige da Pernod Ricard Brasil, comemorou a parceria longeva entre as marcas. “É um grande prazer estar aqui hoje com a Royal Salute, celebrando a excelência e a liderança dos maiores nomes de negócios do país.”
Liderança e empreendedorismo com Edgard Corona, CEO da Smart Fit

Lu Prezia
Katarina Camarotti e Edgard Corona
Na sequência, Katarina Camarotti convidou ao palco o fundador e CEO da Smart Fit, Edgard Corona, para um talk sobre sua trajetória empreendedora, a construção e expansão da rede de academias e os próximos passos do empresário.
“A gente nunca sabe exatamente o que vem pela frente, mas é preciso ter inquietude, estar atento e observar o mundo inteiro. Não dá para trabalhar sozinho; é fundamental colaborar e respeitar todos, pequenos ou grandes players”, disse Corona.
O empresário relembrou o início da carreira, o acidente de esqui que o levou a fundar a Smart Fit, e compartilhou reflexões sobre sucessão e a relação de trabalho com os filhos. “Eles têm que trabalhar mais do que os outros, ser muito mais competentes. Precisam mostrar humildade, dedicação e competência, porque nada é dado, tudo é conquistado.”
Premiação dos Melhores CEOs do Brasil 2025
O almoço teve uma cerimônia de homenagem aos CEOs da edição de 2025 e entrega de troféus.
Confira os homenageados e um trecho dos seus discursos:
-
Lu Prezia
Alberto Kuba, CEO da WEG
“Três empreendedores começaram uma pequena empresa no interior de Jaraguá do Sul há 64 anos e, hoje, ela é a maior do mundo no seu ramo. É um grande exemplo de que o Brasil pode, sim, desenvolver tecnologia e se tornar uma das grandes referências mundiais.”
-
Lu Prezia
Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux Brasil
“Hoje, nós, mulheres, estamos em posições inimagináveis há alguns anos. O grande passo a gente já deu: a mulher pode estar onde ela quiser.”
-
Lu Prezia
Augusto Martins, CEO da JHSF
“Ser líder é um privilégio e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade: cuidar de pessoas, inspirar, abrir caminhos e garantir que a empresa cresça com propósito.”
-
Lu Prezia
Edgard Corona, CEO da Smart Fit
“Ainda há muito espaço para inovar. Aos quase 70, me considero na infância, tenho muito a realizar.”
-
Lu Prezia
Fernanda Hoe, CEO da Elanco Brasil
“Quando assumi minha primeira posição de liderança, fiz um compromisso comigo mesma de ser uma líder presente, transparente e que gerasse um impacto positivo nas pessoas ao meu redor.”
-
Lu Prezia
Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para América Latina
“Devo tudo ao esporte. O tênis me ensinou disciplina, a capacidade de me adaptar e o trabalho em equipe. Hoje, uso essas mesmas ferramentas no mundo corporativo.”
-
Lu Prezia
Sergio Zimerman, CEO da Petz
“Um verdadeiro líder é aquele que quer servir sua equipe, e não ser servido. Isso faz toda a diferença.”
Alberto Kuba, CEO da WEG
“Três empreendedores começaram uma pequena empresa no interior de Jaraguá do Sul há 64 anos e, hoje, ela é a maior do mundo no seu ramo. É um grande exemplo de que o Brasil pode, sim, desenvolver tecnologia e se tornar uma das grandes referências mundiais.”
Veja quem esteve presente no Forbes Power Lunch Melhores CEOs
Nizan Guanaes, Edgard Corona, Antonio Camarotti e Augusto Martins
A lista Forbes Melhores CEOs 2025 faz parte da edição 134 da Forbes e já está disponível nos aplicativos na App Store e na Play Store e também no site da Forbes.