
Divulgação/Dengo
Depois de atuar como diretora comercial da Dengo, contribuindo para a expansão da marca, hoje com mais de 50 lojas físicas no Brasil e 2 em Paris, Cíntia Moreira assume a presidência da empresa de chocolates bean-to-bar. “Mais do que ocupar um cargo de liderança como mulher, é uma honra estar à frente de uma marca brasileira que combina propósito com excelência”, afirma.
Em mais de 25 anos de carreira no setor de bens de consumo, a executiva passou por multinacionais como Estée Lauder, Lacoste e Loungerie antes de chegar à Dengo, em agosto de 2024.
O ex-CEO da marca, Tulio Landin, deixou a empresa em maio deste ano para assumir a diretoria de marketplace do Mercado Livre. Com a sua saída, o conselho nomeou um comitê de transição para ficar à frente da companhia formado por três executivas, incluindo a nova CEO, a diretora de marketing, Renata Lamarco, e a chocolatière e diretora de inovação, Luciana Lobo.
Cíntia Moreira é formada em direito, com pós-graduação em Gestão de Varejo pela FIA e em Alta Gestão pelo Insper. Ao longo da carreira, se destacou por liderar estratégias de expansão de negócios e redes de varejo, o que também será o foco da sua nova posição. “Nosso modelo de negócio é único, porque entrega impacto socioambiental, promovendo renda digna para pequenos e médios produtores, oferecendo ao consumidor um chocolate de qualidade, com mais cacau e menos açúcar”, afirma a executiva.