Luca de Meo, Presidente da Renault

Author:



Luca de Meo tem 58 anos

Acessibilidade








 

A gigante de bens de luxo Kering , proprietária da marca de moda Gucci, disse nesta segunda-feira que irá nomear Luca de Meo como seu novo presidente-executivo, depois que a Renault havia dito anteriormente que de Meo estaria deixando a montadora francesa.

De Meo substituirá François-Henri Pinault, cuja família controla o conglomerado de luxo altamente endividado há 20 anos. Pinault permanecerá na Kering como presidente do conselho de administração.

  🔥🔥 Lista Completa de Vagas em Ribeirão Preto-SP e Região | Estágios, Jovem Aprendiz e Home Office. Clique aqui: https://wp.me/pfMlyK-maM

De Meo transformou a Renault em seus cinco anos à frente da montadora, modificando sua aliança estratégica de duas décadas com a Nissan e apostando em motores híbridos, ao mesmo tempo em que aumentava o foco em veículos elétricos.

CEO da Renault deixa montadora

A Renault anunciou na noite de domingo que o CEO deixaria a montadora francesa em meados de julho para assumir novos desafios fora do setor automotivo. De Meo confirmou a saída sem dizer para onde está indo.

Mas a esperada mudança para a Kering, confirmada à Reuters por cinco fontes próximas ao assunto, fez com que as ações do grupo de luxo subissem quase 10%, a caminho do maior ganho percentual em um dia desde março de 2020.

A Renault, por sua vez, caiu cerca de 7%, a maior queda desde julho passado, com a saída da pessoa que comandou a recuperação da montadora e reformulou sua aliança estratégica de duas décadas com a Nissan.
O italiano está pronto para substituir o presidente-executivo da Kering, François-Henri Pinault, cuja família controla o conglomerado e que permaneceria como presidente, disseram as fontes à Reuters, confirmando uma reportagem do jornal Le Figaro.

“A contratação de alguém de fora do setor de luxo pode ser vista como arriscada, mas seu perfil parece adequado para liderar a Kering”, disseram os analistas da Kepler Cheuvreux.





Source link

📢 Aviso Legal O site ismaelcolosi.com.br atua apenas como um canal de divulgação de oportunidades de emprego e não se responsabiliza pelo processo seletivo, contratação ou qualquer outra etapa relacionada às vagas publicadas. Todas as informações são de responsabilidade dos anunciantes. ⚠️ Atenção! Nunca pague por promessas de emprego nem compre cursos que garantam contratação. Desconfie de qualquer cobrança para participar de seleções.